Resgate

Crianças e pessoa com deficiência vítimas de maus tratos são resgatas

Caso foi denunciado na madrugada para o plantão social da Prefeitura

Prefeitura - As vítimas estavam em uma residência na Vila Castilhos

A equipe de assistência social da Prefeitura de Pelotas resgatou neste sábado (20) uma pessoa com deficiência e três crianças vítimas de maus tratos em uma casa na vila Castilhos. O adulto foi hospitalizado no Pronto Socorro Municipal e as crianças acolhidas em abrigos da Secretaria de Assistência Social (SAS). 

O secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen explica que o caso foi denunciado para o plantão da SAS durante a madrugada e, a partir disso, foi montada uma operação conjunta para realizar o resgate. "Nas primeiras horas da manhã equipes da SAS, Conselho Tutelar e Guarda Municipal foram até o local indicado, flagraram o crime, realizaram o resgate e comunicaram o caso às autoridades policiais", disse.

Situação degradante

Conforme o relato das equipes, o adulto, um homem de 35 anos com deficiência mental e dificuldades de locomoção, foi encontrado deitado nu, sobre um pedaço de esponja, com visíveis sinais de falta de cuidados básicos e inanição. 

As crianças de quatro, sete e dez anos também apresentam sinais de maus tratos. Na operação foi identificada como responsável pela residência uma mulher que é mãe das crianças e irmã do adulto. Após receber alta hospitalar, o adulto deve ser abrigado pela Prefeitura


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PRF atende acidente com vítima fatal em Bagé Anterior

PRF atende acidente com vítima fatal em Bagé

Três homicídios são registrados no sábado em Pelotas Próximo

Três homicídios são registrados no sábado em Pelotas

Deixe seu comentário