Morte violenta

Criminoso é morto em confronto com a polícia em Pelotas

A morte aconteceu após um assalto a estabelecimento comercial, onde os bandidos renderam as vítimas

* Atualizada às 09h30min

Por Anete Poll

[email protected]

Um criminoso morreu na noite de quarta-feira (11), após um confronto com policiais militares. O fato foi registrado após um assalto a estabelecimento comercial, na avenida Pinheiro Machado, no bairro Fragata, em Pelotas. Um policial ficou ferido, atingido por um tiro. Ele encontra-se internado no hospital e a princípio, não corre risco de morte.

A situação iniciou quando os policiais foram chamados apara atender a ocorrência de roubo, onde três criminosos invadiram um estabelecimento comercial, armados. Enquanto isso, um deles aguardava em um veículo, que havia sido roubado para a prática do crime. Os criminosos entraram no estabelecimento, exigindo que as vítimas deitassem no chão, trancando-as mais tarde no banheiro, roubando diversos objetos e fugindo em seguida.

Como o veículo roubado possui rastreador, os policiais da Brigada Militar conseguiram localizá-lo, saindo em perseguição. Próximo ao Passo da Micaela, o veículo, um Onix, passou pelos policiais, que retornaram e iniciaram nova perseguição. Nesse momento os ladrões começaram a atirar contra a viatura. Um deles se jogou do veículo, atirando contra os policiais. 

Enquanto uma viatura continuava a perseguição, a outra se confrontou com o bandido e foi nesse confronto que Anderson Miranda foi a óbito e o policial foi ferido por um tiro. Anderson estava em liberdade há mais ou menos uma semana. Ele estava cumprindo pena no Presídio Regional de Pelotas (PRP). Os policiais da Brigada Militar apreenderam dois revólveres calibre 38, munições, touca ninja, colete balístico e um simulacro de pistola. O veículo também foi recuperado, após ter sido abandonado na BR-392.

Acidente
E na manhã desta quinta-feira (12), um acidente próximo a Colônia Maciel BR-392, em Pelotas, envolveu um veículo de passeio, um Onix e um caminhão. O motorista do caminhão saiu ileso. Já a condutora do carro ficou ferida e foi removida para atendimento médico, em estado grave, em Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Feminicídios têm alta de 10,4% em 2022 no RS Anterior

Feminicídios têm alta de 10,4% em 2022 no RS

Em quatro anos do Programa RS Seguro, mais de 4 mil vidas foram preservadas Próximo

Em quatro anos do Programa RS Seguro, mais de 4 mil vidas foram preservadas

Deixe seu comentário