Encontrado

Homem desaparecido há oito dias procura ajuda

Jonatas da Silva Soares, 32 anos, saiu sem rumo no dia 19 de junho e tinha localização desconhecida por familiares

Foto: Divulgação PRF - DP - Ele procurou o posto da PRF, em busca de auxílio

Com a mesma roupa que saiu de casa no dia 19 de junho, moletom verde, calça preta e tênis preto e branco, Jonatas da Silva Soares, de 32 anos, chegou até o posto da Polícia Rodoviária Federal de Pelotas, localizado na BR-116, pedindo ajuda. Segundo o agente Cleverson Santos, o homem disse que havia se afastado de casa, tendo saído sem rumo, após abandonar o carro em um posto de combustíveis.

“Encontramos-o em frente ao posto e o chamamos para conversar. Ele disse que precisava de ajuda, pois pensou inclusive em tirar a vida. Foi quando dissemos que ele estava no local certo, pois aqui nós salvamos vidas”, disse o policial. Quando os policiais perguntaram o motivo de Jonatas estar caminhando sem rumo por oito dias, disse que se afastou de casa por estar com sérios problemas pessoais e financeiros, inclusive com dívidas.

Conforme o agente da PRF, não parecia alguém em situação de rua, apenas com aparência de muito cansado. “Ele disse que tinha R$ 52,00 no bolso, quando decidiu ir embora. Economizando, conseguiu se alimentar um pouco, bebendo muita água. Também nos contou que dormiu muito pouco”, relatou ele.

Cleverson entrou em contato com a família, avisando que Jonatas havia sido localizado, deixando-os incrédulos. “Avisei primeiro o sogro, depois a esposa, dizendo que iríamos levar Jonas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para retirar a ocorrência de desaparecimento. Acredito que ele vá precisar de acompanhamento médico e inclusive psicológico. Tentamos auxiliar da melhor maneira possível e agora ele terá que encontrar profissionais da área para para poder se ajudar”, enfatizou.

Relembre
O motorista de aplicativo Jonatas da Silva Soares, de 32 anos, de Pelotas, desapareceu no dia 19 de junho. Ele saiu para trabalhar por volta das 10h e não foi mais visto. A esposa falou com ele pela última vez às 14h36min. Depois disso, o celular não recebeu mais mensagens e as ligações caíam na caixa postal.

A esposa rastreou o carro pelo aplicativo no celular e percebeu que o mesmo estava estacionado em um posto de combustíveis localizado na esquina das ruas Doutor Amarante e Padre Anchieta. Ela ligou para o posto e um funcionário confirmou que o carro estava lá, deixado por Jonatas, que disse que o sogro iria buscar o veículo, que ficou estacionado no pátio, com a chave na ignição.

Em entrevista ao DP, o delegado Félix Rafanhim afirmou na ocasião do desaparecimento que tudo indicava que Jonatas havia desaparecido por vontade própria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acusados de homicídio em Piratini são condenados a mais de 30 anos Anterior

Acusados de homicídio em Piratini são condenados a mais de 30 anos

MP e Polícia Civil deflagram ação contra grupo que domina comércio de gás em Rio Grande Próximo

MP e Polícia Civil deflagram ação contra grupo que domina comércio de gás em Rio Grande

Deixe seu comentário