Perigo

Mulher desaparece e é encontrada na casa de um homem

Imagens de vídeo e câmeras mostram ela saindo de casa com um homem, que a ajudou a abrir o cadeado do portão e sair

Divulgação - Flagrante do momento em que o homem rompe o cadeado e a mulher sai do pátio

localizada. O desaparecimento de uma mulher, com princípio de Alzheimer, na tarde de quarta-feira, publicado em redes sociais, com grande alcance, foi solucionado na manhã de ontem, quando ela foi encontrada na residência de um homem, no Laranjal, pela filha e pelo neto, que seguiram imagens de câmeras de monitoramento, chegando até a residência do homem que teria a levado.

Ele não teria deixado que ela saísse com a família e por isso, a filha chamou a polícia, que interveio na situação. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Pelotas. O homem, que em vídeo aparece ajudando ela a abrir um cadeado e sair pelo portão da casa da filha, onde mora, também foi ouvido pela polícia e liberado, conforme informações da titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Márcia Chiviacowsky.
Ela confirma que houve a denúncia, por parte de familiares, de que a mulher, quando encontrada, estaria sob cárcere privado e que havia sido abusada sexualmente. “Estamos apurando se houve relação sexual entre ela e o homem com quem saiu”, pontuou a policial. O homem, em depoimento, disse que ela não estava em cárcere privado e sim que a vítima teria ido a sua casa espontaneamente. A mulher foi encaminhada para exames. Ainda conforme a delegada, já foi instaurado um Inquérito Policial para apurar os fatos.

A filha disse que a mãe e o homem tiveram relações sexuais e a mulher estaria traumatizada. “Ela está assustada e chora muito em razão de tudo pelo que passou”, salientou. A mulher inclusive recebeu a dose de coquetel antiviral, por não haver nenhuma informação sobre a saúde do homem, nem as condições em que a conjunção se deu. Ao perguntar para a mãe se conhecia o homem, ela disse que sim, que era catador e algumas vezes deu garrafas pet para ele.

O caso

Na quarta-feira, a filha da idosa postou em rede social o desaparecimento da mãe. Também foi postado uma sequência de vídeos, onde aparece um homem em uma bicicleta, ajudando-a a abrir o cadeado do portão da casa da filha, onde ela também reside, na avenida Rio Grande do Sul. Depois, mais dois vídeos, onde aparece a senhora caminhando ao lado do homem.

Motorista de aplicativo

Em outro caso de desaparecimento que mobilizou Pelotas, o motorista de aplicativo, Jonatas da Silva Soares, continua desaparecido, desde a tarde de segunda-feira, quando foi visto pela última vez em um posto de combustíveis, onde abandonou o carro, com a chave na ignição. Ele falou pela última vez com a esposa, por volta das 14h36min de segunda. Depois disso, não atendeu mais o celular, que não recebe mensagens ou ligações.

O delegado Félix Rafanhim, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas, disse que até o momento os indicativos são de desaparecimento voluntário e, em si, isso não é crime. “Mesmo assim, estamos olhando imagens em câmeras de monitoramento para ver se o identificamos em algum lugar, como, por exemplo, na rodoviária”, disse o policial. Por fim, ressaltou que “Jonatas tinha dívidas e desapareceu voluntariamente, é isto que temos até o momento. Fora isso, difícil afirmar qualquer coisa”, finalizou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Justiça solta homem que atirou na cabeça de policial em Rio Grande Anterior

Justiça solta homem que atirou na cabeça de policial em Rio Grande

Primeiro agressor monitorado por tornozeleira é preso em flagrante em Canoas Próximo

Primeiro agressor monitorado por tornozeleira é preso em flagrante em Canoas

Deixe seu comentário