Ação

PC de Pelotas apreende mais de 40 quilos de drogas e prende três por tráfico

Foram apreendidos ainda uma pistola, munições, dois veículos e duas motocicletas

Divulgação PC - Aproximadamente 42 quilos de maconha foram apreendidos na ação policial

Mais de 40 quilos de maconha e três prisões foram o resultado de um trabalho conjunto da Polícia Civil de Pelotas, através da 2ª e 3ª delegacias de polícia. As prisões em flagrante se deram após monitoramento de mais de duas semanas de entrega de drogas, feita por um dos homens, que estava sendo investigado. Para o transporte da droga eram utilizados um carro e uma caminhonete.

Com as informações confirmadas pelas investigações, os policiais se deslocaram até às proximidades da casa do acusado, onde o viram saindo na camionete, retornando a pé e saindo mais tarde, no outro veículo. A equipe passou então a acompanhá-lo, constatando que havia ido buscar mais drogas em outra residência.

Ele foi até um ponto de encontro, onde entregou uma das sacolas a um segundo homem, também alvo da investigação, e que utilizava uma motocicleta Biz, guardando a droga no baú. Equipes da 2ª DP passaram a acompanhar o motociclista, abordado quando chegava em sua residência. No baú estavam nove tijolos de maconha.

Uma equipe de policiais da 3ª DP retornou a residência do primeiro alvo, onde localizou o terceiro homem, que acabou deixando que os policias entrassem na casa, afirmando que guardava os entorpecentes para seu tio há um mês, recebendo por isso R$500,00 por semana. Ele informou ainda que o parceiro buscava a droga com o veículo ou com a camionete. 

Outra equipe de policiais conseguiu abordar o outro investigado quando ele estava saindo de sua residência. Em revista ao veículo, foi localizada a outra sacola, onde constataram que havia seis tijolos de maconha. Na residência foi localizada uma pistola calibre.380, carregadores e munições. Em consulta ao sistema foi constatado que a arma havia sido furtada na cidade de Santa Cruz do Sul em fevereiro deste ano. 

Todos os três investigados receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA e de lá recolhidos ao Presídio Regional de Pelotas (PRP), por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Além da droga e da pistola, foram apreendidos ainda 10 comprimidos de ecstasy, sete aparelhos de telefone celular, dois carregadores para pistola 380, 40 munições calibre 380, um veículo Fluence, uma camionete Hilux, uma motocicleta Honda Hornet e uma motocicleta Honda Biz.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PF deflagra operação contra pesca ilegal e lavagem de capitais em Rio Grande Anterior

PF deflagra operação contra pesca ilegal e lavagem de capitais em Rio Grande

Mulher é presa com produto contrabandeado em Pelotas Próximo

Mulher é presa com produto contrabandeado em Pelotas

Deixe seu comentário