Localizada

Retroescavadeira roubada em Piratini é recuperada em Tiradentes do Sul

A máquina possui um rastreador, e mesmo com o bloqueador de sinal utilizado pelos criminosos, foi possível a localização

Foto: Divulgação - BM - DP - Maquinário estava trafegando na rodovia, já desembarcada do caminhão utilizado no roubo

A retroescavadeira, avaliada em R$ 416 mil, adquirida no ano passado pela Prefeitura de Piratini e roubada na madrugada de segunda-feira, de uma propriedade rural na localidade de Venda da Lata foi recuperada na manhã desta terça-feira (9), na cidade de Tiradentes do Sul, município do Alto Uruguai e que tem fronteira fluvial com a Argentina. A recuperação, durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, aconteceu com o apoio de policiais militares do 7°BPM, Patram e 3°BPChoque.

Conforme o secretário municipal de Obras, Alessandro Krause, o maquinário possui um rastreador e, mesmo com o bloqueador de sinal utilizado pelos criminosos, ele às vezes falhava e a localização aparecia, com a Brigada Militar acionando os demais batalhões. “Hoje (ontem) pela manhã, em consulta ao rastreador, constatei que a máquina estava próxima de Crissiumal. Passamos as informações para a BM da cidade e eles entraram em contato com o setor de inteligência da BM no Estado que então localizaram a retroescavadeira”, ressaltou Krause. Quando a máquina foi localizada, ela estava rodando na rodovia, conduzida por um homem de 32 anos que foi preso pelos policiais militares daquela região. Os criminosos já haviam retirado o maquinário do caminhão utilizado para retirá-la da área rural.

Em comunicado oficial, a administração municipal detalha a recuperação da máquina e o trabalho da Brigada Militar. “A retroescavadeira, anteriormente roubada em Piratini, foi recuperada com sucesso, evidenciando a eficácia e o comprometimento das forças de segurança. O prejuízo total ao crime estimado em R$ 416 mil reforça a importância dessa ação”, diz um trecho da nota.

O crime

Na madrugada de segunda-feira, um grupo de criminosos invadiu uma propriedade rural, na localidade de Venda da Lata, em Piratini. Três pessoas da família, entre elas um casal de idosos, foram feitas reféns. Durante a ação, os criminosos roubaram a retroescavadeira, que estava no pátio, deixada por um servidor público que retornaria no dia seguinte para continuar com o trabalho de manutenção da estrada e um carro, de propriedade do casal, encontrado horas depois abandonado na BR-392.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Criminosos invadem propriedade em Piratini e roubam uma retroescavadeira Anterior

Criminosos invadem propriedade em Piratini e roubam uma retroescavadeira

Filho é suspeito de matar a mãe em Rio Grande Próximo

Filho é suspeito de matar a mãe em Rio Grande

Deixe seu comentário