Ambiente

Incêndio no Taim atingiu quase 12 mil hectares

Conforme ICMBio, não houve registros de animais mortos

Foto: Jô Folha - DP - Incêndio atingiu Taim na semana passada

Segundo o último monitoramento, divulgado na tarde desta segunda (19) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), quase 12 mil hectares da Estação Ecológica do Taim foram atingidos pelo incêndio que consumiu a área durante a semana passada. O fogo foi extinto apenas na última sexta-feira (16).

O espaço queimado representa mais de um terço de toda a reserva, que possui 33 mil hectares. Brigadistas do ICMBio seguem monitorando o local. A Divisão de Informações Geoespaciais e Monitoramento do ICMBio verificou que a área atingida pelo fogo foi de 11.928,84 hectares.

As chamas iniciaram na segunda-feira passada próximo à BR-471, depois que um raio atingiu as proximidades. Para combater o fogo o ICMBio contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil.

Até agora, nove pontos de concentração da fauna foram vistoriados e não houve registros de animais feridos ou mortos em razão do incêndio. O Taim abriga ao menos 30 espécies de mamíferos e 250 aves.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Azonasul reconhece práticas inovadoras nas gestões municipais

Defesa Civil anuncia Sala de Situação e Meteorologia em Rio Grande Próximo

Defesa Civil anuncia Sala de Situação e Meteorologia em Rio Grande

Deixe seu comentário