Manifestação

Moradores de Canguçu protestam por melhorias na zona urbana e rural

Ato ocorreu nesta segunda-feira (11) em frente à Prefeitura do Município; condições precárias de pontes e estradas e descaso com população foram algumas das reivindicações

Foto: Divulgação - DP - Moradores pediram melhorias no Município

Um grupo de moradores de Canguçu realizou um protesto em frente à Prefeitura do Município. O ato, que iniciou na manhã desta segunda-feira (11) e se estendeu durante todo o dia, pediu um olhar mais atento do poder público aos problemas enfrentados pela população, principalmente na zona rural. Dentre as reivindicações dos moradores, estão a manutenção e melhoria das estradas e pontes, direito de ir e vir, atendimento médico e odontológico nos postos de saúde do interior e melhorias no abastecimento de água.

Durante o protesto, os manifestantes relataram o descaso das autoridades com os moradores do Município, principalmente nos distritos do interior, além de afirmarem que a zona rural está abandonada já há alguns anos. "Nós tivemos quatro anos de seca e não foram arrumadas as estradas, agora tem a desculpa da chuva, que teve muita chuva e não teve como fazer estrada", disse a moradora Erica Alberdanha. "Falta uma organização, a gente sabe que Canguçu tem muita estrada, só que tem prioridades, tem lugares que são piores que outros. Então, por que não fazem?", questionou.

O que diz a Prefeitura

O prefeito Vinicius Pegoraro (MDB) explicou que foi conversar com os manifestantes durante o protesto e se colocou à disposição para recebê-los no gabinete. "Solicitei que eles fizessem um levantamento de todas demandas que eles tem como prioritárias e me entregassem num documento para que a gente possa organizar o trabalho e atender conforme a nossa força de trabalho", disse.

Conforme ressaltou Pegoraro, a Prefeitura tem enfrentado uma série de dificuldades desde as chuvas de setembro do ano passado. "Não foram só as enxurradas, depois continuou ocorrendo o excesso de chuvas e a gente está trabalhando para recuperar essa situação". Ele apontou que, em razão dos temporais, o Município apresentou problemas em 73 pontes de madeira. A partir daí, o poder público pediu apoio à Defesa Civil Nacional, mas só recebeu recursos para reconstruir seis delas. "A gente está trabalhando, a gente conseguiu reformar já um grande número dessas pontes mas tem demandas ainda para serem solucionadas", finalizou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas e Rio Grande são contemplados com investimentos na saúde e educação pelo Novo PAC Anterior

Pelotas e Rio Grande são contemplados com investimentos na saúde e educação pelo Novo PAC

Grande número de peixes mortos é identificado em Pelotas e Rio Grande Próximo

Grande número de peixes mortos é identificado em Pelotas e Rio Grande

Deixe seu comentário