Iniciativa

Prefeitura de São Lourenço do Sul irá aderir ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae

A expectativa é que a adesão impulsione a economia local, promova a geração de empregos e crie um ambiente mais favorável para o crescimento dos negócios

Divulgação - O programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae, visa estimular o desenvolvimento econômico local e aprimorar o ambiente de negócios nas cidades participantes.

Em um passo significativo em direção ao fortalecimento do ambiente empreendedor e à promoção do desenvolvimento local, a Prefeitura de São Lourenço do Sul irá aderir ao programa "Cidade Empreendedora", desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A cerimônia de adesão ocorrerá durante o Encontro dos Municípios com Cidade Empreendedora, que está marcado para a noite desta segunda-feira, 14 de agosto, no Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

O programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae, visa estimular o desenvolvimento econômico local e aprimorar o ambiente de negócios nas cidades participantes. Através de parcerias com governos municipais, o programa busca capacitar gestores públicos e envolver diferentes setores da sociedade em ações voltadas para o empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida da população.

Em São Lourenço do Sul, a adesão ao Cidade Empreendedora representa um compromisso com o fomento da economia local e a criação de um ambiente mais favorável aos negócios. O programa abrangerá cinco eixos principais: Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora e Valorização das Empresas Locais.

O evento de assinatura da adesão ao programa contará com a presença do prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, e da Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Fernanda Helms, que estarão presentes no Encontro dos Municípios com Cidade Empreendedora, um espaço de diálogo entre gestores públicos e representantes do SEBRAE.

A expectativa é que a adesão ao programa Cidade Empreendedora impulsione a economia local, promova a geração de empregos e crie um ambiente mais favorável para o crescimento dos negócios em São Lourenço do Sul. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

22 mil pontos continuam sem luz Anterior

22 mil pontos continuam sem luz

Obras rodoviárias na região via PAC somam R$ 734 milhões Próximo

Obras rodoviárias na região via PAC somam R$ 734 milhões

Deixe seu comentário