Evento

Prefeitura e Entidades Carnavalescas retomam o Carnaval de rua no Sambódromo em Rio Grande

Reunião na Estação Cidadania serviu para planejar o Carnaval de rua no Sambódromo que há 7 anos não ocorre na cidade

Foto: Divulgação - Prefeitura se reuniu com entidades

No dia 9 de janeiro foi realizada nas dependências do Estação Cidadania Cultura Lagos dos Patos uma reunião com representantes dos blocos e escolas de samba do município, com o intuito de estreitar proposições para viabilizar a realização da retomada do Carnaval de rua, tradicionalmente realizado  no Sambódromo, no Centro de Eventos da Cidade do Rio Grande. Na ocasião estavam presentes representantes das respectivas escolas e blocos: Sociedade Esportiva e Recreativa Unidos do Mé, Sociedade Carnavalesca e Cultural Unidos da Rheingantz, Escola de Samba Esportiva Recreativa Nega Maluca, Associação Recreativa e Cultural Carnavalesca  Bloco do Alemão, Grêmio Recreativo Escola de Samba Nós de Casa, Grêmio Recreativo Cultural e Carnavalesco Academia Águias do Samba, Sociedade recreativa esportiva Academicos da P1,  Bloco Carnavalesco Amigos da Cabra e Grêmio e Unidos da Dom Pedro II (Cuca). 

Este ano, o evento será retomado na primeira semana de abril. Dessa forma, as Escolas terão tempo hábil de organização para a realização desta retomada de forma a cumprir requisitos mínimos de apresentação, conforme os valores pré-estabelecidos e informados, sendo estes: apresentar um número mínimo de 50 componentes; apresentar um casal de mestre sala e porta bandeira e; um porta estandarte. Os requisitos partiram como sugestão dos representantes de cada escola em um consenso, o que não impede que cada entidade apresente um número maior de componentes ou outras alegorias e elementos carnavalescos. Ressalta-se que nesse momento, o desfile não será competitivo, uma vez que se pretende uma retomada após 7 anos desde seu último ano de realização.

Nesse momento a Prefeitura do Rio Grande busca recursos de empresas para realização do evento através da Lei de Incentivo à Cultura Federal (Lei Rouanet). A previsão é que até o final do mês de janeiro, se tenha um dimensionamento dos recursos angariados, para repasse às escolas. Caso a arrecadação não seja efetivada, o Executivo estuda uma maneira de garantir a realização desse importante evento para a cidade do Rio Grande.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Verão no Arroio: uma opção para quem quer ir além das praias Anterior

Verão no Arroio: uma opção para quem quer ir além das praias

Secretaria da Causa Animal de Rio Grande inaugura nova sede na segunda-feira Próximo

Secretaria da Causa Animal de Rio Grande inaugura nova sede na segunda-feira

Deixe seu comentário