Auxílio

Profissionais de saúde irão à Ilha dos Marinheiros neste final de semana

Localidade ainda tem cerca de 800 moradores, que permaneceram mesmo, após o pedido de evacuação da área

Divulgação - DP - O Município tem atualmente 603 pessoas em abrigos

Com os serviços dos postos de Saúde das ilhas suspensos em virtude das cheias na Lagoa dos Patos, no sábado (25) e domingo (26), profissionais da Saúde vão estar em uma ação cívico social (Aciso) organizada pela Marinha do Brasil, na Ilha dos Marinheiros, em Rio Grande. Com cerca de 800 moradores, 1,2 mil seguem na Ilha, mesmo depois das solicitações da prefeitura para que o local fosse evacuado.

Um médico e um enfermeiro da Secretaria da Saúde do município vão estar integrados à equipe da Saúde Marinha, composta de pediatra, clínico geral, farmacêutico e enfermeiros. No sábado, o atendimento à comunidade local inicia às 9h30min, na região da Marambaia. No domingo será na Coreia, a partir das 10h30min. O retorno para a cidade ocorrerá sempre às 15h. O acesso às ilhas foi interrompido para veículos terrestres de passageiros, em geral.

No boletim das 16h, a prefeitura informou que a lagoa está com 2,27 metros, 37 centímetros acima do nível do Cais. O Município tem atualmente 603 pessoas em abrigos.

Cadastramento

Neste final de semana, o Grêmio Ball, Escola Bibiano de Almeida e Cras estarão abertos para cadastramento dos afetados pela cheia da Lagoa dos Patos. O mutirão é para agilizar o recebimento dos valores dispostos pelos governos Federal e Estadual às famílias afetadas. Em live no final da tarde desta sexta-feira, o prefeito, Fábio Branco (MDB), confirmou a realização do cadastramento e fez alguns esclarecimentos sobre os benefícios.

De acordo com a assessoria do Município foram realizados mais de dez mil cadastros no Preenchimento Unificado através de link disponibilizado no site da Prefeitura.

Horário de atendimento dos serviços neste sábado e domingo:

- Grêmio Ball e Cras: da 8h às 12h e das 14h às 18h

- Escola Bibiano de Almeida: das 8h às 17h

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Lourenço do Sul solicita medidas urgentes de apoio ao agronegócio Anterior

São Lourenço do Sul solicita medidas urgentes de apoio ao agronegócio

Denúncias sobre agressão em casa da acolhida são arquivadas Próximo

Denúncias sobre agressão em casa da acolhida são arquivadas

Deixe seu comentário