Agropecuária

49ª Expofeira do Rio Grande inicia nesta quarta-feira (15)

Evento tem entrada gratuita conta com remates, paleteada, gastronomia, shows culturais e muito mais até segunda-feira (20)

Marcos Jatahy - Especial - DP - Programação variada ocorre no parque Filinto Eládio da Silveira

Rio Grande recebe a partir desta quarta-feira (15), a 49ª Exposição Agropastoril, Industrial, Comercial e Cultural do Rio Grande - Expofeira. O evento que ocorre até segunda-feira (20), no parque de exposições Filinto Eládio da Silveira, do Sindicato Rural, conta com remates, mateadas, shows culturais, exposição de artesanato, comércio, indústria e serviços, provas campeiras e gastronomia. A entrada é gratuita e há opções de entretenimento para toda família.
No feriado, a programação inicia a partir das 8h, com paleteada. A partir das 9h, ocorre o 1º Torneio de Truco Cego, na Praça de Alimentação. À tarde, às 14h, o destaque será para o 1º Encontro Artístico da Expofeira, que será marcado por apresentações solo, em dupla e grupos, com foco na cultura tradicionalista. Na pista central, haverá o 11ª Equofest, também às 14h. O dia conta com atrações musicais da Banda Guarany Tchê, às 19h, e Zé Oliveira e Banda, às 20h.

A quinta-feira (16), será marcada pelo Seminário da Pesca, a partir das 10h. Entre os destaques o painel “Alternativas aos pescadores artesanais em decorrência do El Niño”. À tarde, visita das escolas da rede municipal. A proximidade com a comunidade escolar visa conscientizar os alunos da importância da atividade rural para a sociedade.

A partir das 14h, ocorre também a Tarde Inclusiva, com o setor de Educação Especial da Smed, em parceria com a Equoterapia Rio Grande. Um momento de aproximação das crianças com deficiência dos animais. Já ao final do dia, o Encontro Municipal de Apicultores do Rio Grande será a partir das 19h, e tem a parceria entre Emater e SMPAC.

Na sexta-feira (17), a partir das 8h, ocorre a entrada dos animais da raça de corte. Às 9h, pelo Senar-RS, Leandro Rocha aborda o tema Pecuária em anos de crise, em uma palestra de grande relevância para o setor. Também inicia a partir do meio-dia, o 7º Balcão de Negócios, com venda de touros diretamente nas mangueiras do Sindicato Rural. Às 13h30min, haverá a Oficina de Panificados realizada pela Emater. Neste dia, também a partir das 14h, haverá o 1º Baile do Idoso com a escolha do rei e da rainha da 3ª idade da Expofeira.

O final de semana terá no sábado (18) o Encontro de Patrões da 6ª Região Tradicionalista e a exposição de cães da raça galgos. No domingo, ocorre a exposição de cães da raça Border Collie, com demonstração junto aos ovinos a partir das 15h. Durante todo o domingo, a presença de adeptos do Antigomobilismo e cerimônia oficial com desfile dos campeões. O encerramento da Expofeira ocorre no dia 20, às 19h, com o Remate de Gado Geral pela Ponteiro Negócios Rurais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trabalho voltado à gestão de marca ao agronegócio obtém prêmio em São Paulo Anterior

Trabalho voltado à gestão de marca ao agronegócio obtém prêmio em São Paulo

Produtores de morango comercializam quase cinco toneladas da fruta Próximo

Produtores de morango comercializam quase cinco toneladas da fruta

Deixe seu comentário