Evento

Abertura da Colheita do Arroz recebe novamente Seminário Duas Safras

Pelo segundo ano consecutivo, fórum capitaneado pelo Senar RS acontecerá no evento na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão

Foto: Carlos Queiroz - Especial DP - Seminário já aconteceu na última edição do evento

No cenário do setor arrozeiro, a Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que chega à sua 34ª edição e ocorre de 21 a 23 de fevereiro na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, é marcada por uma série de discussões relevantes que compõem a programação. Entre estes eventos que ocorrem dentro da abertura, um que se destaca é o seminário Duas Safras, que será realizado pela manhã no dia 23 de fevereiro no auditório Frederico Costa.

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) RS, Eduardo Condorelli, reforça que o evento, com a parceria de diversas outras entidades do setor, como a Embrapa, a Farsul, a Federarroz e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), tem trazido como foco fornecer tecnologias que impulsionem a intensificação do processo produtivo nas lavouras e na pecuária. “A Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, organizada pela Federarroz, com participação significativa da Embrapa, é um espaço estratégico para lançar diversas ações que certamente encontrarão no público presente a receptividade necessária para sua disseminação”, destaca.

O dirigente observa que serão discutidos temas modernos relacionados à intensificação e diversificação. “Tenhamos a certeza, os senhores produtores e produtoras que lá estarão, que no auditório Frederico Costa, na manhã da sexta-feira, dia 23 de fevereiro, poderemos discutir o que há de mais moderno no sentido da intensificação e da diversificação na busca de mais resultados para o produtor rural, principalmente se valendo daquilo que nós já temos como recurso em nossas propriedades”, frisa.

A programação será aberta pela pesquisadora da Embrapa Clima Temperado, Walkyria Bueno Scivittaro, falando sobre a Dinâmica do nitrogênio em terras baixas e a influência do manejo da adubação nos cultivos. Na sequência será a vez do também pesquisador da Embrapa Clima Temperado, André Andres, abordar o assunto Ferramentas para manejos de plantas daninhas em sistemas agrícolas. Logo após, o tema será Manejo do milho em várzea, com o representante comercial da Pioneer Sementes, Fábio Freitas.

Seguindo pela manhã, Julio Cattoni e Jussara Stinghen, da Farmer Up, de Tubarão (SC), apresentam o painel Cultivo de cereais de inverno em terras baixas: alternativa rentável em sistemas de rotação. Fechando o turno, a vez será de Emerson Rosa Peres, da Fazenda São José, de Camaquã, abordar o tema Estabilidade produtiva com sulco camalhão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Festa da Melancia começa neste final de semana em Pedro Osório Anterior

Festa da Melancia começa neste final de semana em Pedro Osório

Gestão no foco das atividades da 34ª Colheita Oficial do Arroz Próximo

Gestão no foco das atividades da 34ª Colheita Oficial do Arroz

Deixe seu comentário