Fruta

Feira Municipal do Pêssego é prorrogada até o dia 31

O desenvolvimento de variedades tardias, que não sofreram tanto os efeitos da chuva e do granizo, permitirá o avanço da comercialização

Foto: Jô Folha - DP - Prazo para adquirir a fruta foi estendido

A Feira Municipal do Pêssego, iniciada no diadeste mês, com encerramento previsto para o dia 15, foi prorrogada até o último dia do ano. A decisão foi tomada pelos organizadores e produtores, considerando o desenvolvimento de variedades tardias, que não sofreram tanto os efeitos da chuva e do granizo como os demais. A Prefeitura informa que a comercialização direta continuará nas bancas do Centro e bairros, integradas à Feira Municipal do Morango, com encerramento programado também para o dia 31.

De acordo com a chefe do Setor de apoio à Agricultura Familiar da Secretaria de Município de Desenvolvimento (SDR), engenheira agrícola Rejane Jorge, até sábado, foram comercializados 4.064 quilos da fruta, 801 quilos somente na abertura da 10ª Quinzena. Na festa, foram 750 quilos e 2.513 nos demais dias. Também foram vendidas 556 cucas neste período, informa.

"A prorrogação da Feira Municipal do Pêssego é uma grande oportunidade para os produtores e consumidores. Além do preço justo e da fruta de qualidade, a venda direta consolida a vocação e a tradição de Pelotas em relação à principal cultura de nossa zona rural. Desde o dia 1º, quando foi aberta a Feira, a comercialização tem sido satisfatória, estendendo-se, além da fruta in natura, a outros itens preparados com pêssego, como cucas e geleias", justificou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

A Feira Municipal do Pêssego é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com apoio da Embrapa, Emater, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas, Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul) e Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP).

Dias e locais das bancas

- De segundas-feiras a sábados _ Largo Edmar Fetter

- Segundas-feiras _ Terra Nova, avenida 25 de Julho

- Terças-feiras _ avenida Dom Joaquim, esquina rua Gonçalves Chaves

- Quartas-feiras _ avenida Fernando Osório, entrada do Lindoia

- Quintas-feiras _ avenida Senador Salgado Filho, próximo da Havan

- Sextas-feiras _ avenida Dom Joaquim, esquina rua Gonçalves Chaves

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cadeia produtiva do arroz discute os desafios do autocontrole Anterior

Cadeia produtiva do arroz discute os desafios do autocontrole

Com atraso no plantio, já há estimativa de perda de 10% na produtividade da soja Próximo

Com atraso no plantio, já há estimativa de perda de 10% na produtividade da soja

Deixe seu comentário