Andrei Rodrigues contra barbárie

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse que o inquérito sobre a tentativa de golpe deve ser concluído até julho e a expectativa é apresentar os responsáveis pelo que chamou de "barbárie". Segundo Rodrigues, há "toda a sorte de provas" no inquérito, como depoimentos, apreensões e imagens. Investigação. Não do golpe apresentará responsáveis por "barbárie". Assisti a entrevista do início ao fim. Andrei Rodrigues respondeu o que poderia ser respondido. Ele tem fair-play, usa o jogo limpo sem ser pavão. Seu posto não lhe permite vacilo.

Depois
8 de janeiro de 2023, Praça dos Três Poderes, Brasília, DF. Alegações do ex-presidente Bolsonaro de "fraude eleitoral" depois de perder para Lula eleições de 2022

Golpe
Instigar um golpe militar contra o governo Lula. Restabelecer Bolsonaro como presidente do Brasil. Protestos. Desobediência civil: invasão, motim, saques.

Roubo
Vandalismo, intimidação, ataques contra prédios públicos. Destruição parcial dos prédios públicos. Destruição e roubo de obras de arte presentes nos edifícios.

Federal
Prisão massiva de suspeitos de terem participado juntamente com a identificação de foragidos. Intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro de 2023.

Outras
Afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha, até 15 de março pelo STF. Cerca de 400 pessoas foram detidas no dia das invasões e outras 1,2 mil foram presas.

Onde
No acampamento de manifestantes em frente ao QG do Exército no dia seguinte às depredações. Até março de 2023, 182 pessoas haviam sido presas por participarem.

Atos
Lula e Bolsonaro não estavam em Brasília no momento das invasões. O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que os acontecimentos foram atos de terrorismo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Conab importará arroz

Próximo

Impactos no Brasil

Deixe seu comentário