Conab importará arroz

Leilão para a compra de arroz importado pela Conab será amanhã. O arroz beneficiado adquirido pelo governo federal terá preço máximo de R$ 4 o quilo ao consumidor brasileiro. O leilão para compra de até 300 mil toneladas de arroz importado ocorrerá em formato eletrônico, na modalidade "viva-voz". As regras para aquisição, nesta primeira etapa, constam no edital publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O arroz deverá estar acondicionado em embalagem com capacidade de cinco quilos, transparente e incolor, que permita a perfeita visualização do produto e com logomarca.


O produto
Deverá ter aspecto, cor, odor e sabor característico de arroz beneficiado, polido, longo fino, Tipo 1, safra 2023/2024, e proíbe a aquisição de arroz aromático.

Produção
A decisão foi tomada diante do alto volume de chuvas na região Sul, afetando a produção gaúcha, responsável por cerca de 68% do arroz produzido no Brasil.

Compras
Ocorrerão por meio de leilões públicos neste ano. Os estoques serão destinados, preferencialmente, à venda para pequenos varejistas das regiões metropolitanas.

Fumacê
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (MG) prendeu veículo terceirizado que prestava serviços para os Correios, transportando 800 quilos de maconha.

Alemanha
Enchentes causam destruição no Sul, alagam cidades na Baviera e em Baden-Württemberg, provocam rupturas de barragens e obrigam milhares a deixar residências. (DW).

Repetiu
Em Nordendorf e em outras comunidades alemãs do Sul, barragens não conseguiram conter a água. Por isso dezenas de vilas também tiveram de ser evacuadas. (DW).

Planos
Fiscalização do TCU constatou deficiências nos planos estratégicos de permanência dos estudantes nas instituições de ensino, avaliou enfrentamento à evasão escolar.

Saúde
Os planos de saúde individuais e familiares podem ficar até 6,91% mais caros em 2024. O percentual foi divulgado ontem pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

2024
Lula comemora PIB. Fazenda faz alerta ao admitir desaceleração por conta da tragédia no RS e fala em "incertezas" para a projeção do PIB deste ano.

Prevê
Projeto de regulamentação da Reforma Tributária apresentado pelo Ministério da Fazenda prevê a cobrança, pelos estados, de imposto sobre a herança de previdência privada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Corridas pelos seguros

Próximo

Andrei Rodrigues contra barbárie

Deixe seu comentário