
Comunicar é preciso
No futuro governo Lula, a Secretaria de Comunicação (Secom) terá nova estrutura, com cinco secretarias a partir de 2023. Serão as seguintes: Publicidade e Propaganda, Comunicação Institucional, Imprensa e Comunicação Digital, que ficará responsável por monitorar as redes sociais. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fará parte da estrutura. Atualmente, no governo Jair Bolsonaro (PL), a Secom ainda está vinculada ao Ministério das Comunicações. A estrutura está dividida em três subsecretarias: Gestão e Normas, Imprensa e Articulação. Há ainda a Secretaria de Publicidade e Patrocínio e Comunicação Institucional. Fonte: Poder 360.
Formação
A política externa de Lula terá em foco o fortalecimento de mecanismos como o Mercosul e o Brics, o grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
"Positivo"
Calotes variados de dívidas públicas, a contenção forçada de gastos e o adiamento de despesas explicam o resultado fiscal "positivo" do último inquilino da Granja do Torto.
Credores
Paulo Guedes até adiou o pagamento de precatórios, dívidas definitivas líquidas e certas do governo com credores. Ocorre que o calote é grande e parte da justiça é morosa.
Economia
O Itamaraty receberá R$ 4,6 bilhões do Ministério da Economia para o pagamento da quase totalidade de dívidas do Brasil com organismos internacionais e bancos de fomento.
Depondo
Na Polícia Civil/DF George Washington de Sousa confessou: tirou suas licenças em outubro de 2021 com CAC, categoria que reúne caçadores, atiradores e colecionadores.
Empresário
Afirmou também que gastou R$ 170 mil na compra de pistolas, revólveres, fuzis, carabinas e munições para um possível atentado organizado em Brasília. E aí foi em cana.
Carbono
A MP 1.151/2022 publicada no Diário Oficial da União de ontem muda normas de gestão de florestas, inclusive, para fomentar o mercado de carbono. (Agência Brasil).
Atualizar
Proposta pelos ministérios da Economia, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Meio Ambiente, busca atualizar a Lei 11.284, de 2 de março de 2006.
Proposta
Trata da gestão de florestas para a produção sustentável. O potencial de conservação da biodiversidade do Brasil corresponde a 58,5% de florestas nativas ou plantadas...
Em relação
...ao território e produtos e serviços florestais não madeireiros, tais como: serviços ambientais ou conhecimento tradicional associado para fins de conservação.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário