Decisões técnicas e não políticas


Carlos Eduardo Behrensdorf
Jornalista | [email protected]

Apesar da Advocacia-Geral da União (AGU) ter se manifestado favoravelmente à exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou que o parecer da AGU não altera a situação em relação à prospecção que a Petrobras pretende fazer na região. Ela ressaltou que a decisão continua a cargo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). E enfatizou: o órgão ambiental toma decisões "técnicas e não políticas". "O licenciamento é um processo independente, que tem uma manifestação técnica e será assim que o Ibama vai se portar."

Sensível
"É uma área altamente sensível, que não temos o conhecimento das correntes. Já tivemos, inclusive, um acidente, quando um desses equipamentos ficou fora de controle."

Dialogando
Nei Guimarães Machado venceu sua 84ª etapa do roteiro que resolveu trilhar por sua conta em terra, mar e ar, aceitando encontros e desencontros com a mente humana.

Muro baixo
Fomos vizinhos desde o início da década de 50 na Pedro II, ambos em casas de muro baixo. Observador, consolidou sua jornada de vida iniciada na histórica D. Pedro II.

Mergulhou
O ex-moleque desenvolveu todos os traços de normalidade possíveis. Curioso, mergulhou no estudo da mente humana. Sabe muito sem ser vaidoso. Sou testemunha e dou fé.

Na esquina
Dos amigos que tenho, poucos tem a capacidade de bater papo alegre, rápido e driblador em esquina de Copacabana como ele. Temos um problema: a Fiorentina trocou do endereço.

Fufuca, não!
Do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI): "O deputado federal André Fufuca (PP-PB) será punido se aceitar convite de Lula para ser ministro do governo".

Adiado
Ciro Nogueira, senador e ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), teve o depoimento no Tribunal Superior Eleitoral adiado por motivos de saúde.

Gastos
O dito cujo falaria como testemunha ontem nas ações que apuram os gastos nas comemorações do Bicentenário da Independência, no feriado de 7 de setembro de 2022.

Metrópoles
Em uma carta, detentos no Complexo Penitenciário da Papuda reclamam que "o tratamento recebido pelos presos nos atos terroristas do 8 de Janeiro é privilegiado".

Internos
Na mensagem à qual o portal Metrópoles teve acesso, os internos pedem por tratamento igual e dizem que a administração favorece os apenados considerados "bolsonaristas".

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mexicano entrega Biden

Próximo

Escritórios que assustam

Deixe seu comentário