O novo pré-sal

Por Carlos Eduardo Behrensdorf

A chamada Margem Equatorial, área que já vem sendo chamada de novo pré-sal brasileiro, pode receber R$ 11 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos. Trata-se de um valor mínimo para a exploração em 11 blocos na região, que pode aumentar expressivamente caso sejam superados os entraves com licenciamentos ambientais existentes. Ao todo, 42 blocos já foram concedidos na região pela Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP), distribuído na faixa litorânea do Amapá ao Rio Grande do Norte. Maior volume virá da Petrobras, 14,8 bilhões de barris, que tenta licença ambiental para perfurar poço. (Poder 360/Petrobras).


Banho-Maria
O último poço perfurado na região foi em 2015, pela Petrobras. A partir de então, os projetos ficaram em “banho-maria”. (Divulgação Geraldo Campos Jr/Poder 360).

Parlamentares
Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), têm um remédio para o governo destravar a tramitação das MPs paradas na Casa: “é fazer andar a reforma ministerial”.

Distrito Federal
Procuradoria-Geral da República: “Polícia Militar do Distrito Federal escalou 200 militares com pior formação e menor experiência” para atuar no fatídico 8 de janeiro.

Juízes e parentes
Juízes poderão julgar causas de escritórios de parentes. Seis ministros do STF já votaram para derrubar trecho do Código de Processo Civil sobre impedimento de magistrados.

Nas redes sociais
Um estudo feito pela Universidade South California (USC) chegou a uma conclusão que contraria o senso comum sobre disseminação de fake news pelas redes sociais:
Notícias falsas
... “15% dos usuários participantes do experimento que mais compartilharam informações foram responsáveis por 30% a 40% das notícias falsas transmitidas”, diz o estudo.

Fase dos pavões
E o motivo principal, segundo os pesquisadores, sabe qual foi? Simplesmente atrair atenção para seus perfis. Acho que atingimos a fase do pavão cibernético doentinho.

12 de junho 2021
O coronel da PMDF Jorge Eduardo Naime, preso desde 7 de fevereiro, é suspeito de usar a estrutura da corporação para transportar R$ 1 milhão em espécie. Trecho: SP > BSB.

Ramão, Luiz, Wilson
Pai e filhos. Trabalhei com os três aqui no Diário Popular.
Só aprendi. Amizades limpas. Vivemos como figurantes de um jornalismo em metamorfose. Wilson se foi. É a vida.

Uma dupla de três
Todos eles deixaram histórias de suas passagens por aqui. Luiz foi o mais próximo: fazíamos a cobertura policial juntos, com o Piegas, sem gravador e até sem fotos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cassações poderão ocorrer

Próximo

Mexicano entrega Biden

Deixe seu comentário