
Cassações poderão ocorrer
Carlos Eduardo Behrensdorf
Jornalista | [email protected]
Pedidos de cassação em manchete: chegaram ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados os dois pedidos de cassação do PSOL contra Ricardo Salles (PL-SP) e Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), acusados de violência política praticada contra Sâmia Bomfim (PSOL-SP) na CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Leur Lomanto Júnior (UB-BA), presidente do colegiado, agendará para a próxima semana a sessão que pretende sortear os relatores desses e dos outros seis pedidos de cassação recentes, que estão à espera de relatoria no Conselho. Lista dos oito parlamentares que poderão responder aos pedidos de cassação:
Lista
Sâmia Bomfim, Zucco, Ricardo Salles, além de André Fernandes (PL-CE), Júlia Zanatta (PL-SC), Abílio Brunini (PL-MT), Glauber Braga (PSOL-RJ) e Marcon (PT-RS).
Política
Maomé vai à montanha: "Lula vai escondido à residência de Lira para tratar de reforma ministerial". (Lucas Borges Teixeira e Felipe Pereira/UOL/Brasília)
Descarta
Especialista em planejamento energético destaca que sistema de transmissão brasileiro é robusto e descarta crise de abastecimento como causa de blecaute.
Estranho
Nesta semana, o Brasil inteiro, com exceção de Roraima, foi surpreendido com uma queda de energia generalizada. "É estranho que o apagão tenha ocorrido às 8h30min da manhã."
Sem luz
Em alguns estados, o fornecimento foi retomado em questão de minutos. No Nordeste, Norte e Santa Catarina os consumidores ficaram horas sem luz. (Deutsche Welle)
Pediu
Hacker disse que Bolsonaro pediu ação contra urnas e prometeu indulto como o de Daniel Silveira. Walter Delgatti prestou ontem depoimento na CPI do 8 de janeiro.
Mando
Delgatti diz que Bolsonaro pediu para ele assumir autoria de "grampo" a Alexandre de Moraes: "Fique tranquilo, se um juiz te prender, mando prender o juiz".
Total
O Rio Grande do Sul tem 19 projetos de transporte incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O total de investimentos para a região Sul é de 57,8 bilhões.
Obras
Entre as prioridades, estão as obras de duplicação da BR-116/RS/Porto Alegre/Pelotas. Este conjunto de obras pode se consolidar como uma das principais marcas da gestão.
Estudos
Adequação e duplicação de rodovias, construção e restauração de pontes rodoviárias e estudos de novo trecho de concessão da ferrovia Norte-Sul (entre Chapecó e Rio Grande).
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário