Os problemas ambientais


Carlos Eduardo Behrensdorf
[email protected]

Em Pequim, um pouco na contramão do discurso festivo e otimista adotado na véspera pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o petista Jorge Viana realçou, ao participar de um encontro com empresários brasileiros e chineses, o fato de a pecuária e a produção de grãos no Brasil estarem relacionadas a problemas ambientais. “Nós, brasileiros, deveríamos parar de dizer fora do Brasil que o País não tem problema ambiental. Nós temos. Faz muito tempo”. Jorge Viana é amigo de Lula há décadas e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sua conterrânea do Acre.

Amazônia
Viana lembrou que dos 84 milhões de hectares desmatados na Amazônia ao longo dos últimos 50 anos, 67 milhões serviram à pecuária e outros seis milhões ao plantio de grãos.

Hoje, 10h
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, receberá os deputados distritais integrantes da CPI dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Jovem Pan
Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sua chegada a Brasília está prevista para as 7h15min de amanhã.

Aeroporto
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ligou para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para falar sobre reforço no policiamento na região.

Ofícios
A assessoria do PL, partido de Bolsonaro, também informou que foram enviados ofícios à Câmara Distrital, ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal.

Ranking
No intervalo de um ano, Brasília vai do 69º ao 4º lugar no ranking de cidades empreendedoras em 2023. Quando cheguei aqui em abril de 1975, a cidade comemorava 15 anos.

Reajuste
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defende reajuste do próprio salário e de secretários para R$ 41,8 mil, quase 300%. Vencimentos estão congelados desde 2007.

Philobiblon
Ao esvaziar prateleiras reencontrei um “mui interessante tratado sobre amor aos livros”. Richard de Bury (1287-1345) Bispo de Durham e Chanceler da Inglaterra.

A palavra
A contracapa registra: “Este livro é uma peça histórica, pelo menos para aqueles que cultivam o amor pela palavra impressa e encadernada”. (Printed in 2004).

A previsão
“Nos livros vejo aos mortos como se estivessem vivos, prevejo o futuro. Nos livros se regulamentam as coisas da guerra e surgem os direitos à paz”. (Página 27).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Um combate entre egos

Próximo

Vem e vai no aeroporto

Deixe seu comentário