Um combate entre egos


Carlos Eduardo Behrensdorf
[email protected]

A batalha entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para analisar e votar a validade de 26 Medidas Provisórias (MPs), criou problemas. Parte das MPs tem prazo de validade próximo do fim. Há 13 MPs anunciadas no início do governo Lula (PT) e outras 13 editadas durante o governo Bolsonaro (PL). Algumas das MPs de Lula foram pilares da campanha do petista à Presidência da República. Entre eles o novo Bolsa Família, programas como o Mais Médicos, Minha Casa, Minha Vida, a instituição do adicional complementar ao Auxílio Brasil e ao Auxílio Gás. Sem analisar e votar tudo voltará à estaca zero.

Nobres
Ministra Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento: “A maior dificuldade dos recenseadores em conseguir as entrevistas tem sido em bairros nobres de São Paulo”.

Professor
Do economista José Pastore, professor da FEA-USP e presidente do Conselho de Emprego e Relações de Trabalho da Fecomércio SP, em entrevista ao Estadão no fim de semana:

Avaliação
“O Brasil tem um longo caminho para avançar na digitalização do mercado de trabalho, uma vez que, no País, o desemprego convive com a falta de mão de obra qualificada”.

Diferenças
“As tecnologias, quando destroem, elas também criam novos empregos. Agora, a destruição é rápida e visível; a criação é lenta e é invisível”. (José Pastore).

A criação
“Gera benefícios sociais de médio e longo prazo, o que as pessoas já não aceitam com tanta facilidade, porque gostam de coisas mais rápidas”. (José Pastore).

Professora
Vídeo que mostra uma professora usando um guarda-chuva na sala de aula para se proteger de goteira, viralizou. Cenário: Escola Gaspar Viana, em Nova Marabá, no Pará.

Alerta
Perda de água é alerta para as mudanças climáticas. Brasil concentra o maior volume de água doce do mundo, mas vem secando. Causa: aquecimento global em curso. (DW)

Escassez
De água impulsiona o boom de dessalinização. Apesar de alto consumo de energia e tóxico para o meio ambiente, recurso para obter água doce já é vital em regiões secas. (DW)

Cardápio
Quarteto é preso por roubar e fugir com camarão e carnes de supermercados no DF. No carro havia seis peças de picanha, duas peças de salmão, um salame e uma de camarão extra.

Roteiro
O carro em que estavam os suspeitos, dois homens e duas mulheres, foi monitorado após realizarem furtos nas cidades satélites de Águas Claras, Cruzeiro e Taguatinga.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Disputa entre Lira e Pacheco

Próximo

Os problemas ambientais

Deixe seu comentário