
Recorde de Green Cards
O Congresso Americano pode derrubar cotas de Green Cards por país. O Green Card, conhecido oficialmente como Cartão de Residente Permanente, é um documento emitido para imigrantes nos EUA, como prova de que o portador obteve o privilégio de residir permanentemente. Na atualidade, existe uma cota destinada à emissão de Green Cards para imigrantes de diversos países. Em 2022, os Estados Unidos bateu recorde na emissão de Green Cards para trabalhadores, disponibilizando 300 mil vistos para o ano fiscal. A Casa Branca apoiou o Congresso a aprovar uma legislação que visa eliminar a cota por país nos Green Cards.
O projeto
"Se aprovado tornará a corrida para o Green Card muito mais justa". Andreas Pericardi, CEO da XploreImmigration, escritório de serviços jurídicos de imigração.
XploreGroup
O escritório está sediado em Washington (DC) e é especializado em serviços jurídicos a cidadãos estrangeiros, imigrantes e empresas nos Estados Unidos.
O governo
"Apoia os esforços para melhorar nosso sistema de vistos de imigrante e aliviar os efeitos severos da carteira de vistos de imigrantes", informou a Casa Branca.
União Europeia
A alta nos preços de energia gerada após a invasão russa da Ucrânia resultou em inflação recorde e abalou a economia. Acordo firmado imporá teto ao gás natural.
O advogado
Claudemir Antônio Parisotto queria avisar a Bolsonaro sobre "uma droga comunista". O argumento básico: "Trata-se de uma questão de programação neurolinguística".
Alegação
Por isso, entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a diplomação de Lula. "O petista praticou estelionato eleitoral mediante o uso de droga".
Recado
"Lula drogou Alckmin. Com a droga no corpo, a vítima aceita tudo como verdade". "A dormência do racional lógico, dura enquanto a droga está ativa na mente". (Metrópoles).
Brancaleone
O Incrível Exército de Brancaleone, filme de Mario Monicelli, lançou cartilha polêmica em 1966, retrata alguns costumes da cavalaria medieval por meio de elementos satíricos. Quem viu entendeu e riu.
Polêmica
O Tribunal Superior Eleitoral lançou uma cartilha polêmica com expressões politicamente incorretas: "Expressões racistas: por que evitá-las". Ainda não li.
Racismo
Nela, uma relação de 40 palavras e expressões consideradas politicamente incorretas, porque remetem ao racismo: denegrir, esclarecer, magia negra, ovelha negra.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário