
Tapera de recuerdos
A foto do Jô Folha na capa da edição de quarta-feira e o texto de Michele Ferreira na reportagem "Deterioração sem data para chegar ao fim", sobre o Clube Comercial de Pelotas, reabriram o baú onde guardo boas lembranças da Princesa. Fiz parte da corte, alegre vassalo, no final da década de 50, nos anos 60 até abril de 70. Michele, com seu texto e estilo, pinta com detalhes o que sobrou do Comercial. As imagens de Jô trazem tristeza. Texto e foto mostram a figura do símbolo ferido, agonizando. Revivi imagens alegres com amigas e amigos, música, dança e champanhe. Guardo comigo sons de algumas valsas. Bailes de Carnaval? Ótimos!
Alegria
Para não continuar choramingando, confesso que há lembranças alegres, trazendo de volta histórias boemias, bailes, encontros, namoros e até casamentos.
Imazon
Dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia: houve crescimento de 23% nos índices de desmatamento, 590 km² da floresta, em novembro.
2022
Acumulado do ano desponta com a pior taxa dos últimos 15 anos: desde janeiro somou 10.286 km². Equivale a três mil campos de futebol devastados ao dia.
Pará
Lidera a lista dos estados que mais devastaram em novembro de 2022. Foram 276 km² devastados, quase a metade (47%) do desmatamento total durante o mês.
Reunião
A primeira reunião ministerial do governo Lula hoje, sexta-feira, tratará, também, de unificar o discurso e alinhar anúncios ao Palácio do Planalto.
Grupo 37
A reunião terá a presença dos 37 ministros. Ocorrerá em meio a um desentendimento envolvendo declarações do recém-escalado primeiro escalão do governo.
Alvos
A oposição, liderada por bolsonaristas do PL, já definiu os principais alvos de ataques do governo. No topo da lista, aparece Rosângela da Silva, Janja.
Minar
O jornalista Vicente Nunes, em seu blog no Correio Braziliense, ontem, faz um registro: "A ordem é não dar trégua a ela e minar sua imagem o máximo possível".
Missão
O general Otávio Rodrigues de Miranda Filho foi nomeado pela ONU. Comandará a Missão da ONU para Estabilização na República Democrática do Congo, Monusco.
Haiti
O primeiro comandante brasileiro da Monusco foi o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, que também chefiou as tropas da Organização das Nações Unidas no Haiti.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário