"Órgãos de segurança sabiam do risco de atos golpistas em 8 de janeiro."

Um projeto em preparação

Em entrevista aos jornalistas Jeniffer Gularte e Thiago Bronzatto (O Globo- Brasília), o diretor-geral da Polícia Federal, o pelotense Andrei Rodrigues, declarou: "Policial federal candidato terá que ser exonerado", acrescentando que prepara projeto para proibir filiação partidária de integrantes da corporação. "Órgãos de segurança sabiam do risco de atos golpistas em 8 de janeiro". O delegado Andrei Rodrigues coordenou a segurança do presidente eleito Lula durante a campanha eleitoral, reprise do que já havia feito em 2010, quando foi escolhido para garantir a proteção da então candidata Dilma Rousseff.

Miss Brasil

Estudante de jornalismo, a riograndina Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, é a 15º representante do estado a vencer o prêmio. A jovem vencedora irá disputar o Miss Universo.

Maria Eduarda

Porte de princesa, 19 anos, brilhou respondendo questões sobre educação e combate ao ódio nas redes sociais. Uma escolha unânime para representar o Brasil em El Salvador.

Análise

O cientista político Valdir Pucci e a importância do Fundo Constitucional: "Brasília é a capital da República e tem algumas especificidades, diferentemente de outras cidades".

Furtos

De chicletes, frango, macarrão instantâneo, papel higiênico e chocolate ainda chegam ao STJ e STF. Cortes já resolveram que ocorrências desse tipo não deveriam ser punidas. Mas...

Estadão

Levantamento inédito da FenaSaúde mostra que o número de notícias-crime e ações cíveis, movidas pelas operadoras para a denúncia de fraudes, subiu 884% entre 2018 a 2022.

Picareta

Gestor do Carnaval do DF contratou a si próprio para cantar em shows pagos com dinheiro público. Resumo: recebeu R$ 567 mil para realizar o "Brasília Viva Live Show" e cantar.

Argentina

Vantagem cambial aumenta interesse pelo enoturismo no país, incluindo "bate-volta" a Mendoza, terra do Malbec. Turismo de luxo regado a vinho seduz brasileiros endinheirados.

IA na ONU

Robôs dizem que poderão governar o mundo. Humanóides operados por Inteligência Artificial (IA) admitem, no entanto, que ainda não dominam as emoções. E se tentassem por aqui?

Genebra

Comentário feito por um dos robôs na sexta-feira na conferência da ONU, antes de iniciar a entrevista coletiva realizada apenas em inglês: "Que tensão neste silêncio"!

Agitação

"A IA pode criar uma grande agitação social, instabilidade geopolítica e disparidades econômicas em uma escala sem precedentes". Doree Bogdan Martin. Secretário Geral (UIT).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Perda de recursos preocupa

Próximo

Calote de R$140 milhões

Deixe seu comentário