Varejo S.A. Podcast

Brasileiro prefere comprar em sites internacionais e parcelar. No debate do governo a respeito da taxação dos produtos comprados em sites internacionais, pesquisa realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil, em parceria com a Offerwise Pesquisas, aponta o crescimento da preferência dos consumidores brasileiros pelas plataformas de vendas estrangeiras. Levantamento mostra que 74% dos entrevistados afirmam: "compras em lojas online de varejistas internacionais registram um aumento de 29%na comparação com 2021, enquanto 71% utilizam sites de varejistas nacionais e 52% em sites de compra/venda de produtos novos/usados".

Interino
O presidente interino da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), decidiu adiar a votação do projeto para tributar as offshores e os fundos dos super-ricos.

Titular
As offshores são empresas de brasileiros localizadas em paraísos fiscais. A votação ocorrerá dia 24, quando o titular, Arthur Lira (PP-AL), retornará de viagem.

The Economist
Riqueza do Agro: Região Central do Brasil agora se parece com o Texas. Centro-Oeste deve ter menor desigualdade do Brasil, no rastro do sucesso do agronegócio.

Esportes
Até com indenização da Fifa, Al-Hilal terá prejuízo com Neymar. Valor é insuficiente para amenizar valores. Programa de Proteção de Clubes pode ser acionado.

Israel-Hamas
Guerra inflama universidades dos EUA e levanta temores de antissemitismo. "Estudantes judeus estão com medo e isolados", afirma aluna (The Washington Post).

Envolvida
"A Alemanha está envolvida nos territórios palestinos há muito tempo. É um dos maiores países doadores das organizações palestinas: 350 milhões de euros anuais". (DW).

Engajada
"O foco do engajamento alemão está no abastecimento de água, no desenvolvimento econômico, na segurança pública, na boa governança e na educação". (Deutsche Welle).

Macho
O português Paulo Emanuel agrediu, na noite de quarta-feira (18), o brasileiro Paulo Teixeira, de 27 anos, em um shopping de Guimarães, cidade ao Norte de Portugal.

Fofão
Além de dar um tapa na cara do brasileiro e de tenta enforcá-lo, arranhando-lhe o pescoço, o português escancarou a xenofobia e o racismo que têm se disseminado por Portugal.

Cruel
Como os três funcionários da loja têm origem no Brasil, o português gritou, durante o surto de violência. "Tinha que ser os p**** dos brasileiros". O espelho as vezes é cruel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Do apóstolo João

Próximo

Desinformação perigosa

Deixe seu comentário