
Do apóstolo João
Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse são personagens descritos na terceira visão profética do apóstolo João, no livro bíblico da Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros são, respectivamente, A Conquista, A Guerra, A Fome e A Morte, que para os cristãos irão acontecer antes do fim de todas as coisas. A escatologia cristã é o estudo do fim dos tempos, segundo a concepção bíblica. A palavra "escatologia" é derivada de duas palavras gregas que significam "último" e "estudo". Trata-se do estudo do destino do último homem, tal como é revelado na Bíblia, fonte primária de todos os estudos da escatologia cristã.
Falta
Embaixada de Israel faz cartazes anti-Hamas: "terroristas palestinos". Hamas se diz "decepcionado" com falta de apoio de países árabes e que libertará os reféns em Gaza.
Mundo
A Organização das Nações Unidas (ONU) critica ações de Israel e Hamas, denuncia crimes de guerra e sobe o tom após pedidos por cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas.
Final
A relatora da CPI do 8 de janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), pede no relatório final o indiciamento de 56 pessoas, entre civis e militares. Há "peixes graúdos".
Time
Dentre os nomes, estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, e o ex-chefe da Ajudância de Ordens Mauro Cid. Primeiro time palaciano.
Ouro
PF mira joalheiros do DF que compram ouro ilegal de terra Yanomami. Ao todo, 92 policiais federais cumprem 33 mandados judiciais nos Estados de Goiás, Pará, São Paulo e no DF.
Em 2023
O Flamengo calcula que fechará 2023 com R$ 170 milhões em patrocínios referentes ao uniforme do clube. Há uma certeza de aumento significativo para a próxima temporada.
Em 2021
O Flamengo tinha um valor de pouco menos de R$ 100 milhões por todos os seus patrocínios de camisas, shorts e meias. Esse montante inclui o contrato com a Adidas.
Forbes
A revista americana Forbes cita o Hamas como um dos grupos terroristas mais ricos do mundo em 2014, com faturamento anual estimado em até 1 bilhão de dólares. (DW).
O valor
Provém de impostos e taxas, ajuda financeira e doações. Grande parte do financiamento do Hamas vem de palestinos no exterior ou doadores privados do Golfo. (DW).
Milhões
De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, o Irã fornece ao Hamas e a outros grupos terroristas palestinos, cerca de 100 milhões de dólares por ano. (Deutsche Welle).
E-mail: [email protected]
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário