
A emoção do fato
Lenir de Miranda - Pintura Périplo - o livro de Icléia Cattani e Paula Ramos lançado sábado passado, no Museu Leopoldo Gotuzzo, teve encontro marcado com a biografada e nomes conhecidos no mundo da arte em Pelotas como: Andréa Bachettini, Carmem Regina Diniz, Lauer Santos, Fabio Galli, Maria da Graça Marques, Daniela Meine, Roberto Bonini, Antonella Caringi Aquino, entre outros, que tiveram seu exemplar autografado pela própria biografada, uma joia de raro valor.
Quem é ela?
Quem sou eu para falar sobre esta importante artista? Senti-me pequena e ignorante a medida que comecei a tocar o livro de 468 páginas, amplamente ilustrado com obras desta artista. Vários críticos de arte no mundo dedicaram-se a estudá-la com profundidade em reconhecimento de seu gênio criativo. Lenir é orgulho para Pelotas e para minha biblioteca.
Separo a artista da amiga e conto que ela, ao autografar o meu exemplar, escreveu: “A querida Marina, minha fada madrinha, que sempre deu divulgação ao meu trabalho”. O que é verdade! Em uma das fotos desta obra, inclusive ela colocou uma foto no início de sua carreira: eu, ela (jovenzinha) e a artista plástica Harly Couto. Conhecemo-nos nesta vernissagem e eu adorei sua obra arrojada. Magnífica!
Falando de moda
Agora que estão em alta o lurex, lamê e paetês, pode-se usar e abusar que sempre eles fazem “a honra da casa”. Brilham, brilham, brilham!
Ti-ti-tis
Emílio Vontobel e Carmem Vontobel retornaram de longa temporada turistando pela Europa.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário