Vem aí

Assecap afirma que Carnaval será em fevereiro

Associação diz que há acordo entre a maioria das entidades carnavalescas

Foto: Jô Folha - DP - Folia está prevista para acontecer entre 21 e 26 de fevereiro

Por Redação
[email protected]

A diretoria da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas emitiu nota na tarde desta quinta-feira (29) em que se manifestou sobre o pedido de cinco de suas integrantes para que haja o adiamento do Carnaval em 2023. Através de nota, a Assecap negou que haja indefinição sobre as datas das festas e assegurou a realização dos eventos entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

Conforme a associação, uma reunião foi realizada recentemente com todas as 29 entidades integrantes para discutir a proposta de um possível adiamento do Carnaval para março. Contudo, ainda segundo a Assecap, nenhuma das associadas - além das quatro que apresentaram a ideia - se manifestou favoravelmente à alteração. "A maioria das categorias e entidades massivamente quer o evento em fevereiro e não concorda com nenhum tipo de transferência", diz a nota.

No texto, a direção da Assecap enfatiza que estaria "enfrentando problemas profundos, herdados da antiga gestão, mas que está tranquila no que diz respeito ao trabalho desempenhado na busca pela realização de um Carnaval à altura do que o povo pelotense merece".

A associação também se manifestou sobre a reclamação feita pelas escolas de samba General Telles, Unidos do Fragata, Academia do Samba, Mirim Ramirinho e Mocidade do Simões quanto à incerteza sobre a captação de recursos. Em reportagem publicada na edição de ontem do Diário Popular, o presidente da General Telles, Marcos Moraes, afirma que não teria havido o repasse de parte dos R$ 350 mil de subvenção depositados pela Prefeitura no último dia 21. Conforme a Assecap, a primeira parcela está disponível e os pagamentos estão sendo feitos às entidades dispostas e aptas a participar dos desfiles.

"Teremos Carnaval, será em fevereiro em respeito à vontade do folião e da maioria das entidades e não há possibilidade de adiamento. Convidamos as entidades que hoje pedem o adiamento que se somem na construção e no fortalecimento do Carnaval de Pelotas junto da maioria. Vocês são extremamente importantes para o nosso Carnaval. Estejam conosco", finaliza o texto da associação.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovens de cinco países irão participar do Festival do Sesc Anterior

Jovens de cinco países irão participar do Festival do Sesc

Mustafé busca apoio para realizar um sonho Próximo

Mustafé busca apoio para realizar um sonho

Deixe seu comentário