Movimento

Primeiro domingo de lojas abertas é calmo no Centro de Pelotas

Alguns clientes apareceram mesmo com pouca adesão dos lojistas ao primeiro domingo de comércio aberto em Pelotas

Foto: Jô Folha DP - Pagamento do 13º salário trouxe mais clientes até a área comercial no sábado (2)

A sexta-feira (1) e o sábado (2) foram de lojas cheias no centro de Pelotas, segundo os próprios comerciantes, que atribuíam isso ao pagamento da primeira parcela do 13º salário a parte dos trabalhadores na quinta. No entanto, o primeiro domingo de dezembro foi de poucas lojas abertas, ao contrário das expectativas. No Calçadão da rua Andrade Neves, as lojas abertas tinham clientes.

 Endiara Cunha, comerciária, moradora das Três Vendas, aproveitou o domingo para comprar um celular. Esteve em outra loja antes, mas optou pela filial da rede de elétro que manteve abertas as portas, com número menor de funcionários. Segundo a subgerente Cláudia Madruga, o dia foi de vendas - poucas, mas aconteceram, conforme relatou.

 Assim como Endiara, a comerciante de flores Marli Schmidt, também moradora das Três Vendas, veio ao centro da cidade para compras. “Estou aproveitando”, conta Marli, dentro da loja em que Samantha Borges é gerente. Na loja de confecções, o movimento de clientes aumentou na sexta-feira e no sábado, mas a expectativa era de mais consumidores nos dois dias. “Esperávamos mais”, avalia Samantha.

 A cuidadora de idosos Josiane Lopes, moradora do Fragata, não conseguiu fazer a compra que pretendia. Nas poucas lojas de eletros e móveis abertas, não encontrou o balcão que precisava para completar as mudanças que está fazendo na cozinha de casa. Vai precisar voltar hoje, segundo explicou.

Muitos consumidores passeavam pelo Calçadão, aproveitando a ausência de chuvas, contrariando as previsões, e as temperaturas elevadas, que movimentavam as sorveterias. Casais com filhos e famílias inteiras faziam seu lazer no local. A expectativa dos lojistas é que mais tarde a procura por compras cresça. “É o primeiro domingo”, lembra Samantha.

Quatro domingos
Conforme consta na convenção do comércio varejista pelotense, que deve ser assinada nos próximos dias, as lojas poderão abrir nos quatro domingos de dezembro que antecedem o Dia de Natal, mas cabe a cada lojista decidir em quais manterá as portas abertas.

  •  Nas lojas em geral, o funcionamento pode ser até as 21h30min.
  •  No Shopping Pelotas, até as 23h, abrindo às 10h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sobem os custos do cesto e da ração Anterior

Sobem os custos do cesto e da ração

Procon orienta consumidores para compras de dezembro em Pelotas Próximo

Procon orienta consumidores para compras de dezembro em Pelotas

Deixe seu comentário