Entrevista

Adriano Klein é apresentado: “Camiseta muito pesada”

Atacante foi anunciado na segunda-feira junto do volante Araújo como reforço do Brasil para a Série D

Foto: Adriano Klein - GEB - Klein tem 23 anos e é um extrema que pode atuar pelos dois lados

Nesta quarta-feira (10) foi a vez do atacante Adriano Klein ser apresentado no Bento Freitas. O jogador de 23 foi anunciado na segunda-feira ao lado de Araújo como reforço do Brasil para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Gaúcho de São Leopoldo, o jogador apareceu no futebol no Aimoré, mas também atuou pelo Glória no Rio Grande do Sul. Agora no Xavante, Klein diz ter sempre tido vontade de defender o Rubro-Negro. “Eu sempre falei que se tivesse a oportunidade eu viria. É um clube que tem uma torcida e a camiseta é muito pesada. Estou muito feliz e espero agregar muito ao elenco”, disse em sua resposta de apresentação.

No Índio Capilé, o jogador teve a sua única experiência pela Série D até agora. Pela competição nacional, marcou um gol importante em vitória diante do Caxias. “A experiência que eu tenho é que é um campeonato muito difícil. Sabemos que as equipes do Paraná e Santa Catarina são qualificadas. Tenho total confiança no grupo. A gente pode fazer uma boa fase de grupos e ir para os mata-matas, depois é outro campeonato”, afirmou.

O extrema disputou o Campeonato Goiano pelo Anápolis no começo deste ano. Em 12 partidas, marcou um gol. Na sua curta carreira também atuou por Rio Branco (SP), São Joseense (PR) e ABECAT (GO).

Estilo de jogo

Como já citado, Adriano Klein é extrema; mesmo sendo destro, consegue jogar pelos dois lados e até mesmo como meia. “Eu gosto do enfrentamento, do um contra um, do drible, da finalização. Sou um jogador que tenho uma versatilidade para atuar em uma posição mais no meio-campo. [...] Hoje em dia o extrema que não volta para marcar é muito difícil jogar”, destacou.

O jogador também fez elogios à forma de jogo do treinador Alessandro Telles. “A adaptação está sendo muito boa. O estilo de jogo que o Alessandro Telles opta é um estilo mais de propor jogo e para mim na minha posição é muito bom”, completou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vitor Júnior comenta objetivo do acesso pelo Pelotas: “Quero colocar isso na minha história” Anterior

Vitor Júnior comenta objetivo do acesso pelo Pelotas: “Quero colocar isso na minha história”

Inter não sai do 0 a 0 com o Real Tomayapo Próximo

Inter não sai do 0 a 0 com o Real Tomayapo

Deixe seu comentário