No exterior

Atleta pelotense participa de maratona na Patagônia

No maior evento trail da América Latina, Juliana Krüger correu neste ano com objetivo de aproveitar a experiência e as paisagens da famosa região

Foto: Divulgação - Juliana planeja correr 12 maratonas em diferentes terrenos durante o ano; três já foram

A corredora pelotense Juliana Krüger disputou, na quinta-feira, a tradicional maratona Patagônia Run, no lado argentino, considerado o maior evento trail (corrida em trilha) da América Latina. Ela completou os 42 quilômetros em 8h25min38seg, sendo a 130ª colocada na categoria feminina. O tempo final nesta prova é apenas um detalhe. Juliana contou ao Diário Popular que participou sem objetivos competitivos e sim para aproveitar a experiência inédita e as lindas paisagens. A atleta registrou em suas redes sociais vários momentos do percurso.

A maratona da Patagônia contou com a participação de 1088 atletas, largando no Cerro Chapelco, próximo de San Martín de Los Andes. A Patagônia é uma região dividida entre os territórios do Chile e da Argentina, situada no extremo sul da América do Sul. “Valeu muito a pena estar aqui. Foi uma das maratonas mais bonitas que eu já fiz, totalmente diferente que a gente está acostumado a ver. A experiência de correr na neve foi incrível. Foi um misto de desafio com felicidade de poder estar ali participando de um evento tão grandioso como esse”, destacou a corredora pelotense.

Com um percurso desafiador, Juliana contou que um trecho precisou ser feito com uma corda, por questão de segurança, e também passando um atleta por vez, o que ajudou a explicar o tempo final. “Perdi 40 minutos parada para usar uma corda em um dos trajetos mais difíceis da prova e parei nos pontos de apoio. Fui parando para mostrar a neve, foram quase oito quilômetros correndo com neve, a vegetação e os mirantes”, afirmou.

A atleta pelotense planeja retornar ano que vem, mas com objetivo de participar da prova dos 70 quilômetros.

Projeto das 12 maratonas

Juliana Krüger iniciou neste ano um projeto com objetivo de correr 12 maratonas em 2024, todas oficiais e com diferentes terrenos. A Patagônia Run foi sua terceira. Em janeiro foi campeã da categoria 40/49 anos e sexta no geral na Travessia Torres Tramandaí (TTT) Marathon. Em fevereiro, correu na Maratona do Vinho, em Bento Gonçalves, terminando em quarto na categoria e em 12º no geral.

A próxima prova de Juliana será no dia 4 de maio, a Rio do Rastro Marathon, em Santa Catarina. Depois, em junho, ela disputará o desafio Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro, correndo 21 quilômetros no sábado e 42 no domingo. Na sequência, em julho, irá até Minas Gerais participar de uma ultramaratona.

Juliana é corredora há 23 anos, tendo disputado centenas de corridas no Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. Em seu currículo possui inúmeras conquistas tanto em trilhas como em provas no asfalto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atacante Gabriel Pereira é apresentado no Bento Freitas Anterior

Atacante Gabriel Pereira é apresentado no Bento Freitas

Em último jogo-treino antes de estrear na Série A-2, Pelotas vence o Sindicato dos Atletas por 3 a 0 Próximo

Em último jogo-treino antes de estrear na Série A-2, Pelotas vence o Sindicato dos Atletas por 3 a 0

Deixe seu comentário