Destaque

Pelotas tem mais um jogador número um do Brasil no basquete 3x3

Na categoria sub-16, Guilherme Goulart se tornou o melhor do País após excelente começo de ano no Circuito Pelotense

Foto: Divulgação - Guilherme (com a bola) teve ótimas atuações nas etapas do Circuito Pelotense deste ano

O ano de 2024 realmente iniciou de forma especial para o basquete de Pelotas. Logo nos primeiros dias de janeiro, Wilson Rocha se tornou o primeiro gaúcho a ser o líder do ranking nacional de basquete 3x3. No caso de Wilson foi na categoria sub-19. Na atualização de fevereiro do ranking nacional da Federação Internacional de Basquete 3x3 (Fiba 3x3), veio outra boa notícia. O também pelotense Guilherme Goulart, de 16 anos, subiu para o primeiro lugar da categoria sub-16, se tornando o segundo gaúcho a atingir este nível.

O ranking leva em conta os últimos 12 meses de cada atleta, mas Guilherme deu o salto após ter grande desempenho nas primeiras etapas deste ano no Circuito Pelotense de Basquete 3x3. Guilherme atua na equipe Hoopers 4 Life, que ele mesmo fundou ao lado de um amigo. No basquete 5x5 ele joga pelo Clube Brilhante. Ao Diário Popular, conta que iniciou no esporte em 2021, mas somente no ano passado começou a competir nos eventos de basquete 3x3.

“Para mim significa muito, é um sinal de que minha dedicação e meus treinos estão dando resultado”, afirma o armador de 1,78m. “Dentro de quadra, evoluí muito. Nesse ano eu comecei a disputar com pessoas adultas e com mais experiência, aprendi muito com eles e desse jeito eu evoluí muito meu jogo”, completa.

Mesmo com a pouca idade e o pouco tempo dentro do esporte, Guilherme já tem uma bagagem com várias competições no currículo. Ele jogou todas as edições da Copa Control Game, disputou o final do Circuito Gaúcho em quatro categorias: escolar, sub-16, sub-19 e sub-23, sendo campeão em três.

Wilson Rocha aumenta distância

Como citado, na categoria sub-19 o pelotense Wilson Rocha é o número um do Brasil. Nesta última atualização ele manteve a posição e ainda aumentou a distância para o segundo colocado. Hoje, Wilson aparece 365 pontos à frente de Deilson Filho, atleta da Bahia. De acordo com Yannick Soares, fundador da equipe Clutch 3x3 e organizador do Circuito Pelotense, uma competição pode dar no máximo 300 pontos para um atleta, ou seja, Wilson tem mais de uma competição à frente do segundo no ranking nacional.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Próximo adversário do Brasil, Guarany empata em 1 a 1 com o Caxias Anterior

Próximo adversário do Brasil, Guarany empata em 1 a 1 com o Caxias

Pendência atrasa início das obras do novo estádio do Farroupilha Próximo

Pendência atrasa início das obras do novo estádio do Farroupilha

Deixe seu comentário