Série D 2023

Ainda sem público, Brasil recebe o Aimoré, neste domingo

Após semana turbulenta, Xavante tem decisão no Bento Freitas, às 16h, para tentar a primeira vitória na competição. Partida deve ficar sem transmissão

Foto: Ederson Ávila - Especial - Rubro-Negro ainda cumpre punição referente à invasão de torcedores em duelo contra a Aparecidense, na Série C do ano passado

Depois de uma semana marcada por turbulências, com protesto da torcida e novas cobranças do Conselho Deliberativo à Direção Executiva, o Brasil faz neste domingo (4), às 16h, uma partida essencial. Pela quinta rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão, o Xavante recebe o Aimoré, em um Bento Freitas novamente com arquibancadas vazias devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por invasão de torcedores diante da Aparecidense, pela Série C de 2022.

Com dois pontos, o Rubro-Negro está em sétimo lugar do grupo A8. O Índio Capilé também não venceu por enquanto, mas soma um ponto a mais e é sexto colocado. Nesse confronto direto, os dois times querem se aproximar da zona de classificação aos mata-matas. Para as duas equipes, o duelo marca o início de uma sequência de cinco rodadas em duas semanas.

Como amplia a matéria na parte final, Brasil x Aimoré não deve ter transmissão com imagens. Certo mesmo é que o Diário Popular acompanhará o jogo em tempo real, minuto a minuto, via site, direto da Baixada, a partir das 15h45min de domingo.

Escalação novamente será alterada

Rogério Zimmermann não pode repetir os 11 que começaram na derrota para o Caxias. Titular nas quatro partidas da Série D, Chicão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa fica pelo possível retorno de Amaral, nome preferido do treinador para a camisa 5 desde o começo da temporada. Ele se recupera de lesão muscular sofrida na rodada de abertura, contra o Concórdia, há quatro semanas.

Caso Amaral não retorne, RZ teria duas alternativas mais prováveis: usar Afonso ao lado de Denis Germano em dupla de volantes ou voltar a improvisar Gutierrez, zagueiro de origem, no setor. Isso aconteceu no segundo tempo do confronto em Caxias do Sul. Outra opção, o garoto Thiago Henrique, relacionado em algumas partidas, ainda não atuou em jogos de competição neste ano.

Patrick também pode reaparecer. Ausente também desde a estreia, o camisa 10 sofreu pancada no joelho durante treinamento. O clube não divulga boletim médico e todos os treinamentos no Bento Freitas são fechados.

Jogos do Aimoré têm poucos gols

Ainda sem vencer, o Aimoré do técnico Gelson Conte tem o pior ataque da chave A8, ao lado do Novo Hamburgo. O Índio Capilé marcou apenas um gol, mas por outro lado só foi mais vazado que o Hercílio Luz. Na rodada passada, o time empatou por 1 a 1 com o Noia, no Cristo Rei; o volante Éder Monteiro fez o gol da equipe de São Leopoldo. Vale lembrar que, no Gauchão, o Aimoré acabou rebaixado.

5ª rodada - Série D
Grupo A8

Sábado
15h30min
| São Joseense x Camboriú

Domingo
15h
| Concórdia x Hercílio Luz
16h | Brasil x Aimoré
18h | Novo Hamburgo x Caxias

Prováveis escalações

Brasil: Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral (ou Gutierrez), Denis Germano; Márcio Jonatan, Guilherme Beléa e Rafael Pernão; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

Aimoré: William; Márcio Lima, Calegari, Léo Kanu e Raphael Soares; Éder Monteiro, Dal Pian e Kleberson; Roger Gaúcho, William Bartholdy e Marco Antônio. Técnico: Gelson Conte.

Horário: 16h deste domingo.
Transmissão (confirmada): apenas rádios.
Tempo real: diariopopular.com.br.
Árbitro: Ewerton Ribeiro (RJ).
Local: Bento Freitas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas visita o Guarani-VA  na abertura do segundo turno Anterior

Pelotas visita o Guarani-VA na abertura do segundo turno

Presidente Evânio Tavares é afastado por 30 dias Próximo

Presidente Evânio Tavares é afastado por 30 dias

Deixe seu comentário