Decisão

Após empatar em casa, técnico do São Paulo segue confiante na classificação

Fábio Trindade considera positivo o 0 a 0 no Aldo Dapuzzo contra o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final da Terceirona Gaúcha

Foto: @ceos.studios - Treinador rubro-verde destaca o fato da equipe não ter sofrido gol no primeiro confronto do mata-mata

O São Paulo de Rio Grande não conseguiu vencer o Cruzeiro, sábado, pelo jogo de ida das quartas de final da Terceirona Gaúcha. Com o empate em 0 a 0, nenhum dos times terá vantagem no confronto decisivo, às 15h do próximo sábado, em Cachoeirinha.

Quem vencer por qualquer placar avançará para a semifinal. Empate leva a decisão para os pênaltis. O gol como visitante não é critério de desempate. Quem passar enfrentará o classificado de Cruz Alta e Gramadense. No jogo de ida, o time de Gramado venceu por 1 a 0, fora de casa. Os dois finalistas sobem para a Divisão de Acesso do ano que vem.

Mesmo sem ter aproveitado o fator Aldo Dapuzzo para sair com vantagem, o técnico Fábio Trindade avaliou como positivo o empate e segue confiante na classificação.

“Bom resultado. Importante no mata-mata é sempre não tomar gol e principalmente não perder o primeiro jogo. A gente chega vivo para o segundo jogo e era nossa intenção. Agora é um jogo igual. Vamos visitar o Cruzeiro na sua casa, diante da sua torcida e vamos tentar fazer o nosso melhor pra trazer a classificação pra Rio Grande”, disse o treinador ao Diário Popular.

Apoio do torcedor

Mesmo fora de casa, a expectativa é que alguns torcedores do São Paulo estejam presentes na Arena do Cruzeiro. Fábio aproveitou para pedir que o torcedor rubro-verde acredite e apoie a equipe em busca da classificação para a semifinal.

“Quero dizer pro torcedor do São Paulo que ele pode ficar tranquilo, que vontade, raça e determinação não vão faltar no jogo de sábado. A gente vai em busca da classificação. Vamos entregar tudo dentro de campo pra honrar a camisa do São Paulo, honrar aqueles que vão comparecer lá também. Vamos fazer de tudo pra que a gente consiga a classificação”, afirma.

Adversário desfalcado

Para o jogo de sábado, o Cruzeiro não terá o centroavante Rian. Ele foi expulso no primeiro jogo e ficará de fora.
O Estrelado é treinado pelo experiente Rodrigo Bandeira e conta no elenco com o extrema Ruan, que atuou este ano no Pelotas em 17 partidas entre Divisão do Acesso e Troféu Rei Pelé. No time de Cachoeirinha ele disputou seis jogos e marcou um gol na Terceirona deste ano.

Rival em situação delicada

Se o São Paulo precisará buscar a classificação fora de casa, o Riograndense terá que reverter os 2 a 0 sofridos contra o Futebol com Vida, jovem equipe de Viamão. A boa notícia é que o confronto de volta será em Rio Grande, no estádio Torquato Pontes, às 15h de sábado.

Atuando em casa na temporada, o Guri Teimoso venceu duas das três partidas que disputou. Quem avançar deve enfrentar na semifinal o Igrejinha, que na primeira partida goleou o São Borja por 4 a 0.

Terceirona
Quartas de final - Jogos de volta

Sábado
15h | Cruzeiro x São Paulo (ida: 0 x 0)
Riograndense x Futebol com Vida (ida: 0 x 2)

Domingo
15h | São Borja x Igrejinha (ida: 0 x 4)
Gramadense x Cruz Alta (ida: 1 x 0)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em reencontro com o Fluminense, Inter fica no 0 a 0 Anterior

Em reencontro com o Fluminense, Inter fica no 0 a 0

Dívida de IPTU leva Boca do Lobo a leilão, mas Pelotas descarta possibilidade Próximo

Dívida de IPTU leva Boca do Lobo a leilão, mas Pelotas descarta possibilidade

Deixe seu comentário