Tabela

Após empatar no Bento Freitas, Brasil volta a disputar “mini-Gauchão”

Fora do G-4 após nove rodadas, Xavante enfrentará na sequência Aimoré, Caxias e Novo Hamburgo

Foto: Jô Folha - DP - Rubro-Negro, de Guilherme Beléa (foto), tem cinco decisões até o fim da primeira fase da Série D

Assim como ocorreu no primeiro turno, o Brasil disputará um “mini-Gauchão” dentro da Série D do Campeonato Brasileiro. Serão três jogos consecutivos sem sair do Rio Grande do Sul após sequência de quatro rodadas enfrentando Camboriú e Hercílio Luz. 

No período, o Xavante venceu duas partidas seguidas, mas na virada do turno perdeu em Tubarão e no domingo empatou em 1 a 1 diante da Cambura, em duelo que marcou o retorno do torcedor ao Bento Freitas, após três jogos atuando como mandante com os portões fechados. 

Neste domingo, o Xavante visita o Aimoré, às 16h, e na semana seguinte enfrenta o Caxias, no Bento Freitas. Depois, recebe o Novo Hamburgo, fechando os confrontos estaduais nesta primeira fase. 

No primeiro turno, o Brasil somou apenas dois pontos contra os rivais gaúchos. No Estádio do Vale criou várias chances de gol, mas ficou mesmo no 0 a 0 diante do Anilado. Depois foi até o Centenário e perdeu por 2 a 1 para o Grená. No encerramento da sequência, o Xavante recebeu o Índio Capilé e empatou por 2 a 2. 

Nas últimas duas rodadas, o Rubro-Negro visita o São Joseense, em São José dos Pinhais (PR), e para fechar a etapa classificatória do grupo A8 recebe o Concórdia. 

Faltando cinco partidas, o Camboriú é o atual quarto colocado com 13 pontos, três à frente do Xavante. Pelo atual aproveitamento do time catarinense, o Brasil precisará conquistar pelo menos dez dos 15 pontos que ainda disputará para garantir uma vaga na segunda fase da Série D. 

Elenco se reapresenta nesta terça-feira 

Após folga na segunda-feira, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta terça-feira, às 14h30min, para iniciar a preparação para o duelo diante do Aimoré, que na segunda empatou em 0 a 0 contra o São Joseense, fora de casa.

Diante do Índio Capilé, o técnico Rogério Zimmermann não contará com Márcio Jonatan, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Camboriú. Wellington surge como a principal opção para substituir o artilheiro xavante na temporada. 

Outro problema é na zaga. Machucado, Rafael Dumas ficou de fora no domingo e como o clube não divulga boletim médico, não se sabe a gravidade. Cézar Henrique foi o substituto, mas diante do Camboriú saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Gutierrez entrou e ficou até o final como dupla de João Marcus, mas não teve uma boa atuação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com promoção mantida, Lobo jogará durante a manhã de domingo Anterior

Com promoção mantida, Lobo jogará durante a manhã de domingo

Com 14 times e uma vaga em jogo na Copa do Brasil, Troféu Rei Pelé começa nesta quarta Próximo

Com 14 times e uma vaga em jogo na Copa do Brasil, Troféu Rei Pelé começa nesta quarta

Deixe seu comentário