Promessa

Após passar pelo Grêmio, goleiro pelotense chega à base do Fluminense

Pietro Ferreira, 13 anos, despertou interesse de outros clubes mas optou pelo projeto do Tricolor carioca e se mudou ao Rio de Janeiro

Foto: Leonardo Brasil - Fluminense - O jovem integra o elenco que participa do Campeonato Metropolitano, um Estadual do RJ

O pelotense Pietro Ferreira foi pauta de reportagem do Diário Popular em julho de 2021. À época, havia acabado de chegar ao Grêmio como um goleiro promissor. Quase dois anos depois, após chamar atenção de vários outros clubes grandes do País, está desde fevereiro na base do Fluminense

Pietro tem 13 anos e passou a fazer parte da categoria sub-14 do Tricolor do Rio de Janeiro. Conforme o pai, Palmer Ferreira, representantes de Atlético Mineiro, Azuriz (PR), Athletico Paranaense e Botafogo entraram em contato. Pesou, no entanto, o projeto apresentado pelo Flu. Se ao longo do ano passado a mudança para a capital carioca foi adiada, há dois meses a família optou por aceitar a proposta do clube das Laranjeiras.

“Ele está feliz, por ter pessoas que acreditam em seu potencial. Os outros clubes eram grandes também, mas não poderíamos dizer não pela quarta vez”, conta Palmer sobre o interesse do Fluminense, que atualmente disputa o Campeonato Metropolitano, um Estadual do Rio de Janeiro. 

Dias após chegar ao novo time, o garoto pelotense sofreu uma lesão no punho, da qual já se recuperou. Pietro é definido pelo pai como um menino determinado e humilde. “Ele teve paciência quando não era relacionado ou quando era reserva. Respeita os colegas e acima de tudo tem prazer de fazer tudo pelo objetivo”, fala o pai.

Trajetória 

Pietro passou pela escolinha de futebol do Pelotas, onde foi comandado pelo treinador Josué Martins. Também jogou no Paulista, onde participou de uma edição do Estadual de Futsal. Foi para a cidade de Não-Me-Toque e, em seguida, chamou atenção do Juventude, ainda com pouca experiência no futebol de campo. 

Em 2019, na Copa BG Prime Kids, em Joinville (SC), também teve bom desempenho. Na sequência, conta Palmer, as incertezas geradas pela eclosão da pandemia causaram certa preocupação sobre o futuro, mas Pietro usou a estrutura do Profut, ginásio de Pelotas, para manter a forma. 

Ainda em 2020, pela Agremiação, foi o goleiro menos vazado de uma competição estadual sub-11. Já no Grêmio, integrou o elenco campeão da Copa BG Prime Sub-12. Pietro hoje é empresariado por André Luiz de Jesus Ferreira e Robson Santos, da empresa de gestão esportiva RSF.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dez dias antes da estreia, como está o elenco do Pelotas? Anterior

Dez dias antes da estreia, como está o elenco do Pelotas?

Diretor de futebol do Galo relembra passagem como jogador do Xavante Próximo

Diretor de futebol do Galo relembra passagem como jogador do Xavante

Deixe seu comentário