Bola laranja

Basquete: competição sub-16 movimenta o Brilhante

Categoria venceu uma partida e perdeu outra neste sábado, jogando em seu ginásio, pela segunda etapa da Liga Ninja de Basquete de Base (LNBB)

Foto: Jô Folha - DP - Esmeraldino recebeu times de Cruz Alta e Uruguaiana

A categoria sub-16 do Clube Brilhante venceu uma partida e perdeu outra neste sábado (30), jogando em seu ginásio, pela segunda etapa da Liga Ninja de Basquete de Base (LNBB). Pela manhã, o Esmeraldino venceu o Basketito, de Cruz Alta, por 46 a 33. Durante a tarde, foi superado pelo Panathinaikos, de Uruguaiana, por 41 a 16. 

“No primeiro jogo, fomos bem e vencemos. No segundo, cometemos alguns erros e a equipe de Uruguaiana era tecnicamente superior à nossa. Não faltou luta e entrega da nossa equipe. Isso serve como experiência para cada vez melhorarmos e evoluirmos nesse nosso processo de retomada”, analisa o técnico do time, Joubert Caldeira. 

Individualmente, os destaques do CB foram Antonio Niencheski, que anotou um duplo-duplo na vitória, com 15 pontos e dez rebotes. O segundo do Esmeraldino na lista de cestinhas foi Pedro Henrique, com 14 pontos no jogo diante do Basketito. 

A LNBB na categoria sub-16 ainda terá mais duas etapas, uma em Novo Hamburgo e a final, em Porto Alegre. O time sub-13 do Brilhante também participa do campeonato, mas sem jogos em Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Turfe: após 11 anos, uma joqueta vence na Tablada Anterior

Turfe: após 11 anos, uma joqueta vence na Tablada

Morre Marcelo Goulart, supervisor do Xavante Próximo

Morre Marcelo Goulart, supervisor do Xavante

Deixe seu comentário