Eliminatórias

Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã

Terceira derrota seguida deixa a Seleção em sexto com sete pontos

Foto: Divulgação/CBF - Próxima Data Fifa será apenas em março

O Brasil chegou à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 após ser superado por 1 a 0 pela Argentina, na noite desta terça-feira (21) no estádio do Maracanã. Com este revés, a Seleção Brasileira passa a ocupar a sexta posição da classificação com sete pontos.

Para a Argentina, que contou com o craque Lionel Messi, provavelmente em sua última partida oficial no Maracanã, a vitória representou a manutenção da liderança na classificação, com 15 pontos.

Voltando a apostar em uma formação com apenas dois homens no meio e quatro atacantes, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz conseguiu igualar o jogo no começo diante dos atuais campeões mundiais. Com isso, o que se viu na primeira etapa foi uma partida com poucas oportunidades de lado a lado. A melhor delas foi justamente do Brasil, aos 43 minutos, em chute da entrada da área de Gabriel Martinelli.

Após o intervalo o confronto continuou parelho, mas a Argentina conseguiu chegar ao gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 17 minutos, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi ganhou no alto e cabeceou no ângulo do goleiro Alisson: 1 a 0.

A situação da Seleção se complicou de vez aos 36 minutos, quando Joelinton foi expulso após dividir bola com De Paul e o árbitro chileno entendeu que o brasileiro acertou o argentino no rosto.

Diante de um panorama negativo, parte da torcida brasileira começou a cantar “time sem vergonha” para uma Seleção Brasileira que pela primeira vez na história sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A Data Fifa retorna apenas em março de 2024. O Brasil deve marcar amistosos. As Eliminatórias retornam apenas em setembro. A Seleção recebe o Equador e visita o Chile. Antes, acontece a Copa América nos Estados Unidos.

Ficha técnica

Brasil (0): Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga). Técnico: Fernando Diniz.

Argentina (1): Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Enzo Fernández (Paredes), MacAllister e Lo Celso (Nico González); Lionel Messi (Di María) e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.

Gol: Otamendi, aos 17' 2T (A).

Cartões amarelos: Carlos Augusto, Raphinha e Gabriel Jesus (B).

Cartão vermelho: Joelinton (B).

Árbitro: Piero Maza Gomez (Chile).

Local: Maracanã.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sócios em dia quase dobram, mas Brasil segue “escolhendo” quem pagar Anterior

Sócios em dia quase dobram, mas Brasil segue “escolhendo” quem pagar

Trio de diretores se manifesta após saída do Brasil Próximo

Trio de diretores se manifesta após saída do Brasil

Deixe seu comentário