Turfe

Briga por títulos e prova de alta velocidade são atrações no Jockey Club

Páreo disputado em 900 metros é o destaque deste domingo de corridas na Tablada

Foto: Volmer Perez - DP - Páreo de 900 metros é o quarto dos seis programados

A 15ª Reunião da Temporada 2023-2024 do Jockey Club de Pelotas acontece neste domingo, a partir das 10h. As principais atrações são a briga pelos títulos de melhores da temporada e uma super prova de velocidade disputada em 900 metros, distância que nunca foi corrida na pista da Tablada desde sua reabertura em 2020. 

“Há muitos anos não se tem notícia de uma prova disputada nesta distância, então é uma prova que ainda não tem recorde registrado na nova pista. Pela resposta dos proprietários e treinadores, parece ter agradado bastante, pois foi o páreo com o maior número de inscrições. Tem tudo para ser uma bela prova”, diz o analista de turfe Juliano Barbosa. 

Dez animais foram inscritos para os 900 metros: Keep Life, do Haras Nijú; New American Dream, de Rafael Trindade, Jean Pierre e Quarteto; The Best, de Andrei Barbosa; Going To, de Yuri Pacheco; Quesnay, de Aurélio Azevedo; Todo Negro, do Stud Lobão de Pelotas; Tamim, do Haras Cinco Irmãos; Pampa Star, de Manuel Duarte; e Canabarro Xirú, do Stud Kategoria. 

Para Barbosa, o favoritismo da prova recai naturalmente sobre New American Dream, que vem de vitória em páreo de mil metros, disputado no festival do 86º Grande Prêmio Princesa do Sul. “É um animal que está se acostumando com a distância curta, já tem segundo e terceiro lugares em corridas de 475 metros e uma vitória nos mil metros. Mas não corre sozinho. Entre os outros inscritos, Canabarro Xirú chega forte e certamente será um grande adversário”, afirma. 

O páreo de 900 metros é o quarto dos seis programados para este domingo e deve ser corrido às 15h.

Disputa pelos títulos da Estatística

Com a temporada 2023-2024 se aproximando do final, esquenta a briga pelos títulos da Estatística, especialmente nas categorias dos jóqueis e treinadores. Com 12 vitórias, o carioca voador Henrique de Oliveira lidera o campeonato de jóqueis seguido de perto pelo tricampeão da Estatística do Jockey Club de Pelotas, Leonardo Fonseca, e pela campeã do 86º GP Princesa do Sul, Josiane Marques, ambos com nove vitórias cada. 

O programa, contudo, favoreceu o jóquei prata da casa. L. Fonseca garantiu montarias para todos os páreos do dia, enquanto H. Oliveira estará em cinco provas e Josiane Marques disputará quatro corridas. 

Entre os treinadores, o tricampeão do GP Princesa do Sul, João Ribeiro, ocupa o primeiro lugar na tabela com 15 vitórias e vai para a domingueira com quatro animais. O segundo é Marcos Petrechel, que venceu dez corridas, mas não tem inscrições neste final de semana. Em terceiro aparecem Roberson Teixeira e Celso Souza, ambos com sete vitórias. 

A vantagem fica com R. Teixeira que terá dez animais disputando todas as provas do programa, enquanto C. Souza, treinador exclusivo do Stud Lobão de Pelotas, tem seis animais, um em cada páreo.

Serviço

As corridas de domingo no Jockey Club de Pelotas começam às 13h30min e a entrada no hipódromo da Tablada é gratuita, assim como o estacionamento. A aposta mínima é de R$ 2.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tinga fala da passagem pelo Brasil:  “Só tenho que agradecer o apoio de todos” Anterior

Tinga fala da passagem pelo Brasil: “Só tenho que agradecer o apoio de todos”

Presidente Gonzalo Russomano garante a volta do Brasil à Série D no próximo fim de semana Próximo

Presidente Gonzalo Russomano garante a volta do Brasil à Série D no próximo fim de semana

Deixe seu comentário