Remo

COB solicita convite para remador pelotense disputar Jogos de Paris

Piedro Tuchtenhagen e o também gaúcho Evaldo Becker desistiram do Pré-Olímpico, em maio, para ajudar vítimas da enchente no RS

Foto: Satiro Sodré - CBR - Resposta deve ser dada em breve, já que o evento na França começa na última semana de julho

O remador pelotense Piedro Tuchtenhagen ainda tem chance de disputar as Olimpíadas de Paris. Isso porque a Confederação Brasileira de Remo (CBR) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviaram uma solicitação à World Rowing, federação internacional da modalidade, para que ele e o companheiro Evaldo Becker - também gaúcho - recebam um convite. Ambos deixaram de disputar o Pré-Olímpico, em maio, para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

Formado no projeto pelotense Remar para o Futuro e atualmente atleta do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, Piedro competiria em Lucerna, na Suíça, no que seria a última tentativa de se qualificar aos Jogos. Ele voltaria a formar dupla justamente com Evaldo, que é natural de Santa Maria e defende o Flamengo. A categoria dos gaúchos é o double skiff peso leve, que pela última vez fará parte do programa olímpico.

O presidente do COB, Paulo Wanderley, assinou carta encaminhada à World Rowing. “O pedido foi baseado no espírito e solidariedade olímpicas, presentes nas atitudes de Piedro e Evaldo ao sacrificarem seus próprios sonhos para ajudar na maior tragédia ambiental e humanitária ocorrida no Rio Grande do Sul”, diz a CBR em nota.

A resposta deve ser dada em breve, já que as Olimpíadas de Paris começam na última semana de julho. Estão garantidos na disputa do remo dois brasileiros: Lucas Verthein e Beatriz Tavares, ambos em barcos individuais (single skiff).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil divulga informações de ingressos para jogo contra o Cascavel Anterior

Brasil divulga informações de ingressos para jogo contra o Cascavel

Com Pelotas e Progresso, competições estaduais de base voltarão em julho Próximo

Com Pelotas e Progresso, competições estaduais de base voltarão em julho

Deixe seu comentário