Preparação

Com desfalques, Brasil enfrenta o Guarany de Bagé neste sábado

Será o quarto jogo-treino do Xavante na pré-temporada. Apenas 18 jogadores de linha e dois goleiros estarão disponíveis

Foto: Italo Santos - JP Bardales deve aparecer no time titular como centroavante

Com trabalhos alternados na Arena Marini e no Bento Freitas, o Brasil encerrou a semana de treinos com foco em jogadas de bola parada, algo que o técnico Fabiano Daitx costuma exigir bastante de seus atletas durante a pré-temporada. Neste sábado (30) o Xavante recebe o Guarany de Bagé, às 11h, no Bento Freitas, em mais um jogo-treino.

Com chuva, a atividade desta sexta-feira teve treino de bola parada, cobranças de pênaltis e trabalho de finalizações com as duas opções do elenco para atuar como centroavante: JP Bardales e Matheus Guimarães. Desta vez a comissão técnica não fez o tradicional rachão, que vinha sempre acontecendo nas sextas.

Com as atividades desde o começo de dezembro sendo aberto para a imprensa, é possível identificar o cuidado que Daitx tem com jogadas de bola parada, principalmente em cobranças de escanteios e em faltas perto da área. Após a atividade, o treinador xavante destacou a importância do treino deste fundamento para vencer os jogos no futebol de hoje, principalmente no Campeonato Gaúcho.

“O futebol mundial se decide muito em bola parada. O Gauchão tem um índice muito alto. Não só o Fabiano, mas todos os técnicos trabalham muito. O que eu tento é ter um leque grande de opções. A gente não trabalha apenas com um, dois, e sim tenta ter uma variedade de jogadas e tipos de cobranças, movimentações para realmente surpreender. Quanto mais tu treinar, mas efetivo tu vai ser”, disse o técnico do Brasil em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Bento Freitas.

Daitx também negou que tenha feito cobranças para a direção por reforços e sim que fez um comentário que o Brasil deveria estar com mais opções no plantel. O treinador rubro-negro ainda valorizou o empenho dos jogadores na pré-temporada. Para ele alguns estão fazendo ele repensar a escalação e isso é um fato positivo.
“Estou satisfeito com a entrega de todos e já tenho dúvidas com relação algumas certezas lá no começo e isso é bom”, resumiu.

Bruno Reis está liberado

Suspenso por seis jogos por ter participado de uma briga contra o Santa Cruz, quando atuava pelo Lajeadense, na Divisão de Acesso deste ano, Bruno Reis está liberado para atuar pelo Brasil no Campeonato Gaúcho.

O zagueiro teve a punição revertida em pena social, com valor estabelecido e já quitado pelo próprio atleta. Portanto, Bruno Reis está a disposição de Fabiano Daitx para o jogo contra o Novo Hamburgo, no Bento Freitas, pela primeira rodada do Estadual.

No jogo-treino deste sábado ele deverá ser titular no setor esquerdo da zaga ao lado de Zé Pedro.

Brasil disputa o quarto jogo-treino

Neste sábado, às 11h, o Brasil recebe no Bento Freitas o Guarany de Bagé, no quarto jogo-treino do Xavante na pré-temporada.

O time do técnico Fabiano Daitx venceu o Sindicato dos Atletas (Siapergs) e empatou com o sub-20 do Grêmio e com o São Luiz nos testes anteriores.

O Brasil terá mais uma vez apenas 18 jogadores de linha disponíveis para a partida. Rafael Dumas (edema ósseo), Jeferson Lopes (inflamação no tendão), Herisson (fratura no nariz), Nycollas Queiroz (fratura na mão) e Gabriel Biteco (sem ritmo) estão fora. O goleiro Thierry com uma entorse no tornozelo também não atuará.
Pelos últimos treinos, Daitx deve fazer algumas mudanças em relação ao time que iniciou contra o São Luiz, sábado passado. Bruno Reis deve entrar no lugar de Jeder, Pedro Santos assume na vaga de Maicky e JP Bardales será o centroavante no lugar de Matheus Guimarães. Com isso, Vini Charpem retoma um lugar entre os extremas.

Uma provável escalação do Xavante no jogo-treino deve ter Gabriel Oliveira; Danilo, Zé Pedro, Bruno Reis e Matheus Marques; Anderson Recife, Pedro Santos; Vini Charopem, Tinga e Fauver Frank; JP Bardales.

Na semana que vem, o Brasil volta a jogar contra o Guarany, mas desta vez em Bagé. O treinador xavante acredita que esses dois jogos-treinos serão do nível do duelo contra o São Luiz e que ajudará a mostrar o quanto a equipe vem evoluindo na pré-temporada.

“Certamente vai dar uma resposta o quanto anda o nosso trabalho. Eu entendo que passa muito rápido. Parece muito tempo de preparação, mas quando tu vê tu sabe que tu tem que evoluir muito e a estreia está aí. Vai servir muito pra te dizer se a gente conseguiu aproveitar bem esta temporada”, afirmou.

Acompanhe

Via site diariopopular.com.br, o DP faz neste sábado a cobertura do jogo-treino diante do Guarany de Bagé.

TV Xavante transmite

O jogo-treino deste sábado terá transmissão exclusiva com imagens da TV Xavante através do Youtube oficial do clube.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Adversário do Brasil deste sábado, Guarany foi o último time a iniciar a pré-temporada Anterior

Adversário do Brasil deste sábado, Guarany foi o último time a iniciar a pré-temporada

No quarto jogo-treino da pré-temporada, Brasil fica no 0 a 0 com o Guarany Próximo

No quarto jogo-treino da pré-temporada, Brasil fica no 0 a 0 com o Guarany

Deixe seu comentário