Rival

Adversário do Brasil deste sábado, Guarany foi o último time a iniciar a pré-temporada

Equipe de Bagé é comandada por Wiliam Campos, ex-Pelotas, e possui vários nomes conhecidos do futebol pelotense

Foto: Sérgio Galvani - GFC - Alvirrubro da Rainha da Fronteira iniciou os treinos no dia 11 de dezembro

Enquanto o Brasil se prepara para disputar o quarto jogo-treino da pré-temporada, o Guarany de Bagé fará o primeiro. O duelo deste sábado (30), às 11h, no Bento Freitas, colocará frente a frente as equipes mais distantes em tempo de preparação para o Gauchão 2024.

O Xavante iniciou a pré-temporada no dia 21 de novembro, já o Alvirrubro apenas no dia 11 de dezembro. O elenco do Índio de Bagé conta com vários nomes conhecidos do futebol pelotense. Somente ex-Pelotas podemos citar os zagueiros Saulo e Micael, os laterais Léo e Igor Bosel, o volante David Cunha e os atacantes Tony Junior e João Pedro. Já o extrema Wilson Júnior e o experiente centroavante Michel tiveram passagens pelo Xavante. Todos devem aparecer em algum momento no jogo-treino.

O técnico do Guarany é Wiliam Campos, também ex-Pelotas. Ele conversou com o Diário Popular sobre o primeiro teste da sua equipe diante do Brasil.

“Um jogo importante pra nossa preparação. Será o nosso primeiro, diferente do Brasil e de outras equipes que conseguiram fazer mais amistosos. Está tudo dentro da nossa programação, tudo foi pensado e organizado.

Naturalmente não vamos estar com os atletas 100% fisicamente, tecnicamente, mas estamos encarando como um teste importante”, disse.

Com quase 20 dias de trabalho, o treinador do Índio de Bagé também espera ver na prática o que já foi treinando no período e até mesmo conhecer melhor atletas com quem nunca trabalhou, como o caso do meia Vini Locatelli, considerado uma das principais contratações do Guarany para o Estadual.

“Vamos poder avaliar algumas questões, situações que conseguimos treinar, outras que não tivemos tempo, mas já procurar colocar em prática o que conseguimos trabalhar. Dar essa minutagem para os atletas, fisicamente será importante. Avaliar alguns atletas que a gente está conhecendo”, afirmou.

Analisando o Xavante

Wiliam Campos assistiu aos jogos-treinos do Brasil diante do sub-20 do Grêmio e do São Luiz. Mesmo não sendo relevante estudar o adversário para uma partida amistosa, Brasil e Guarany serão adversários no Gauchão e saber cada detalhe do rival pode fazer a diferença.

“Achei uma equipe bem com a característica do Fabiano Daitx. Muito bem armada, bem definida. Uma equipe forte na bola parada, que compete bastante. Certamente uma equipe jovem, mas por outro lado com uma vitalidade muito grande. […] Tem tudo pra ser um grande teste para as duas equipes. Acredito que o Brasil mais solto na parte física e nós um pouco preso”, avaliou o treinador do Guarany. Hoje o elenco do Índio de Bagé conta com 28 jogadores, incluindo alguns da categoria de base. Os únicos desfalques são Murilo e Vitor Oliveira. Os dois ainda se recuperam de lesões sofridas na Série A-2.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Temos muita coisa para melhorar”, admite centroavante do Brasil Anterior

“Temos muita coisa para melhorar”, admite centroavante do Brasil

Com desfalques, Brasil enfrenta o Guarany de Bagé neste sábado Próximo

Com desfalques, Brasil enfrenta o Guarany de Bagé neste sábado

Deixe seu comentário