Nas quadras

Com foco no título estadual, Malgi abre oficialmente a temporada 2024

Além da Série Ouro e do Gauchão da Liga, equipe de futsal feminino pelotense disputará neste ano a Copa do Brasil e uma competição internacional

Foto: Volmer Perez - DP - Das 18 atletas, 17 estavam presentes na apresentação

Treinando desde a semana passada, a Malgi abriu nesta terça-feira (5) oficialmente a temporada 2024 com uma apresentação das atletas e comissão técnica para a imprensa no ginásio do Profut, local em que a equipe treina e manda as partidas.
O time feminino de futsal pelotense chega na nova temporada com a expectativa de enfim conquistar um título estadual. Ano passado, no Campeonato Gaúcho da Liga, a Malgi perdeu na final para a Celemaster pelo terceiro ano seguido. Já na Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), terminou em terceiro.

O otimismo para 2024 se explica pelos reforços e a base mantida de 2023. O técnico Maurício Giusti explica que a Malgi vem se estruturando, mas que nos últimos anos esbarrou nos limites financeiros para contar com times mais fortes. Na atual temporada, com a aprovação da Lei do Incentivo ao Esporte, foi possível reforçar a equipe.

“Com esse recurso a gente conseguiu trazer atletas com bagagem um pouquinho acima em relação aos outros anos”, diz Giusti ao Diário Popular. O técnico destaca que todo ano precisava de meses para deixar a equipe preparada para os jogos mais importantes e que, com as novas peças no elenco, facilitará o processo. “Nesta primeira semana o estímulo já foi diferente. [...] Vamos ter uma evolução mais rápida da equipe, um entendimento mais rápido, e disso logo vamos colher os frutos dentro da quadra”, afirma.

A pré-temporada segue com trabalhos diários intercalando com parte física na academia e as partes tática e técnica no Profut. O elenco conta com 18 atletas.

A Malgi deve estrear em 2024 no fim de março, pela Copa do Brasil. O adversário ainda não está definido. Em abril a equipe pelotense ainda jogará a Super Taça Farroupilha, em Santa Cruz. Na sequência há o começo do Estadual da Liga Gaúcha e depois a Série Ouro da FGFS. Giusti ainda garante que a Malgi vai disputar uma competição internacional neste ano, mas que ainda não pode dar mais detalhes.

“A gente sempre andou para frente”

Aos 26 anos, a ala Duda irá jogar a 11ª temporada seguida pela Malgi. Com tanta experiência de casa, ela garante que todo ano o projeto cresce e espera em 2024 conseguir soltar o grito de campeã estadual.

“Para esse ano a gente tem uma expectativa muito grande de que a gente faça uma boa temporada e finalmente consiga alcançar o título estadual que é o nosso maior sonho. [...] A gente nunca estagnou, a gente sempre andou para frente, evoluiu, a gente criou mais experiência dentro de quadra também”, diz.

Quem também conhece bem a Malgi é a ala e fixa Keka, de 26 anos. Ela retorna em 2024 após ficar quatro temporadas longe. De volta, destaca a evolução do projeto de futsal pelotense. “A Malgi é diferente. Questão de estrutura está muito melhor, vejo uma evolução. Em questão de grupo está muito bom, não tem do que reclamar. O time está muito melhor tanto técnico quanto tático”, completa.

Ajude a Malgi

Quem tiver interesse em patrocinar a Malgi ou apoiar de alguma forma pode entrar em contato através do Instagram @futsalmalgi.

Elenco atual  da Malgi

Goleiras
Bruna
Nicole
Duda Artifon
Edna
Kauana

Pivôs
Karina
Quintero
Ana Campra - pivô/ala

Fixa
Keka
Maria Eduarda

Alas
Duda
Evelyn
Marília
Nati
Giovana
Lara
Fernanda - fixa/ala
Stela - ala/pivô

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nena relembra vitória do Brasil na Arena: “Um ano inesquecível” Anterior

Nena relembra vitória do Brasil na Arena: “Um ano inesquecível”

Estão abertas as inscrições para a 2ª Maratona Sesc de Pelotas Próximo

Estão abertas as inscrições para a 2ª Maratona Sesc de Pelotas

Deixe seu comentário