Série A 2023

Com gol no último minuto, Grêmio vence o Bahia e segue em segundo

Cristaldo e Gustavo Martins fizeram os gols do Tricolor na Arena Fonte Nova

Foto: Lucas Uebel - AI GFPA - Argentino abriu o marcador para o Imortal na primeira etapa

Foi com emoção, mas o Grêmio fez sua parte e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (1º), o Tricolor venceu o Bahia, pela 13ª rodada, por 2 a 1, e se manteve em segundo lugar da competição com 26 pontos. Cristaldo e Gustavo Martins marcaram os gols do Imortal na Arena Fonte Nova. 

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 21h, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, novamente em Salvador. 

Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o Botafogo, na Arena, às 18h30min do domingo. 

Força máxima

Mesmo a partida antecedendo o duelo da Copa do Brasil, Renato Portaluppi optou por utilizar força máxima. Bitello e Suárez eram cotados para nem ficar no banco de reservas, mas foram titulares contra os baianos.

O Tricolor gaúcho iniciou melhor. Aos oito minutos, após lançamento de Carballo, Villasanti ajeitou de peito e Cristaldo, na cara do gol, bateu firme para o fundo das redes.

Atrás no placar, o time da casa passou a dominar as ações. Aos 13, Gabriel Grando precisou fazer ótima defesa em finalização de Mingotti. A pressão dos baianos surtiu efeito aos 18 minutos. Em lançamento de Thaciano, Mingotti avançou livre e tocou por cima de Grando. Kannemann tirou em cima da linha, mas Kayky completou para as redes. 

O primeiro tempo seguiu com boas chances dos dois lados, mas os mandantes levando mais perigo.

Pressão gremista

O Grêmio voltou com outra postura para a etapa final. Os 45 minutos finais foram de superioridade dos visitantes. Aos 14 minutos, Bitello ajeitou para Suárez empurrar para o gol, mas após revisão do VAR o lance foi anulado por impedimento do meia gremista.

Renato ainda colocou Ferreira em campo. O atacante voltou após um longo período afastado por lesão. 

O Grêmio abusava das chances perdidas. A mais inacreditável aconteceu aos 46 minutos. O goleiro Marcos Felipe soltou a bola e Bitello bateu para o gol vazio. A bola desviou em Ferreira e entrou, mas o camisa 10 estava impedido. 

Quando o empate parecia definido com um gosto amargo para o torcedor gremista, Gabriel Martins garantiu os três pontos. Aos 49, Ferreira tabelou com Bitello e cruzou da esquerda para o zagueiro, que apareceu como elemento surpresa e empurrou para as redes: 2 a 1.

Após o gol sofrido a torcida do Bahia vaiou muito a equipe, que entrará ainda mais pressionada no confronto da Copa do Brasil. 

Prováveis escalações

Bahia (1): Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Jhoanner Chávez); Acevedo, Rezende (Diego Rosa) e Thaciano (Lucas Mugni); Kayky (Ademir), Cauly e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Grêmio (2): Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Kanemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Ferreira), Cristaldo (Cuiabano) e Bitello; Luis Suárez (Vina). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Carballo, aos 8' 1T e Gustavo Martins, aos 49' 2T (G); Mingotti, aos 19' 1T (B).

Cartões amarelos: Acevedo, Thaciano e Cicinho (B); João Pedro e Kanemann (G). 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.

Local: Arena Fonte Nova.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fora de casa, Pelotas encara o Bagé em novo jogo decisivo Anterior

Fora de casa, Pelotas encara o Bagé em novo jogo decisivo

Inter e Cruzeiro não saem do 0 a 0 no Beira-Rio Próximo

Inter e Cruzeiro não saem do 0 a 0 no Beira-Rio

Deixe seu comentário