Divisão de Acesso 2023

Fora de casa, Pelotas encara o Bagé em novo jogo decisivo

Vitória às 15h de domingo pode encaminhar classificação do Lobo e até mesmo colocar a equipe na vice-liderança do grupo B

Foto: Italo Santos - Especial - Com boas atuações, o meia Vitor Júnior (foto) se tornou peça importante na equipe áureo-cerúlea

Restando três rodadas para o fim da fase classificatória da Série A-2, o Pelotas tem mais uma decisão pela frente no grupo B na disputa por uma vaga às quartas de final. Neste domingo, às 15h, o Lobo enfrenta o Bagé, na Pedra Moura, pela 12ª rodada. 

O Áureo-Cerúleo chega embalado pelas duas vitórias seguidas. No fim de semana passado, superou o Guarany de Bagé por 2 a 1 e na quarta-feira estreou no Troféu Rei Pelé batendo o Novo Hamburgo por 1 a 0, com uma equipe inteiramente reserva. 

Na Divisão de Acesso, o time é o quarto colocado com 16 pontos e uma vitória na Rainha da Fronteira encaminhará um lugar na fase de mata-mata. Atrás do Pelotas, o próprio Jalde-Negro aparece com 13, mesma pontuação de São Gabriel e Inter-SM, mas com saldo de gols inferior. Lembrando que na próxima semana deve ocorrer o julgamento do caso Wilson Júnior. O atacante do time de Santa Maria teria entrado em campo de forma irregular. O Alvirrubro corre o risco de perder três pontos. 

Nas duas últimas rodadas, o Lobo enfrenta justamente o Inter, fora de casa, e encerra a primeira fase diante do Santa Cruz, na Boca do Lobo. Em caso de vitória e tropeços de Lajeadense e Guarany de Bagé, o time de Wiliam Campos poderá terminar a rodada na vice-liderança da chave. 

Já em caso de tropeço em Bagé, o Lobo só sairá do G-4 se for superado no saldo de gols. Hoje o saldo do Pelotas é de quatro, já o do Sanga é -1, do Inter -2 e do Jalde-Negro -4. 

Dúvidas na escalação 

Com a boa atuação diante do Guarany, Wiliam Campos não deve fazer grandes alterações. Rogério e Roger Bastos retornam de suspensão. O zagueiro deve fazer dupla ao lado de Heverton. Já o lateral-esquerdo tende a assumir a titularidade no lugar de Xaro. 

A maior dúvida é no lado direito. Léo deixou o jogo contra o São Gabriel, machucado, e não atuou mais. Caso siga sem condições, Jacone deve ser mantido. Em entrevista coletiva, Wiliam Campos não abriu o jogo e disse ainda esperar os últimos treinos para saber com quem contar. Ele também destaca que, com o jogo da Copinha no meio de semana, não foi possível treinar muito o time que iniciará diante do Bagé. 

“A gente ainda não conseguiu trabalhar tanto esse time que vai jogar domingo. […] No treino de logo mais [sexta-feira] a gente vai definir a equipe, vai definir essas situações. Alguns também que estão voltando de lesão, se vão iniciar ou não”, projetou o treinador do Lobo. 

Na extrema direita, Elias vem sendo o titular, porém Luan teve grande atuação diante do Novo Hamburgo e pode aparecer entre os 11. 

Bom momento 

Questionado sobre o momento que o time vive na temporada, o treinador concordou que a fase é positiva, mas alerta que ainda é preciso corrigir algumas coisas. Outro fator importante apontado por Wiliam Campos foi a vitória na quarta-feira, que serviu para conhecer melhor outros jogadores. 

“A gente sabe que ainda precisa de mais coisas, cada vez mais a gente está concentrado, nos treinamentos evoluindo. Esse jogo de quarta-feira foi muito bom. Nos abre outras possibilidades de alguns jogadores que a gente ainda não tinha conseguido observar”, disse. Para o técnico áureo-cerúleo, ter duas equipes atuando em alto nível eleva a competitividade interna do elenco, desde que seja sadia. 

Ambiente hostil 

O Pelotas certamente enfrentará um ambiente hostil em Bagé. A direção do Jalde-Negro convocou o torcedor local para comparecer em grande número à Pedra Moura. A vitória é fundamental para o time da Rainha da Fronteira seguir sonhando com a classificação. Na rodada passada, o Bagé venceu o São Gabriel por 1 a 0, atuando também em casa, e se manteve a três pontos de distância do Lobo.

Sobre o confronto, Wiliam Campos ressalta que sua equipe entendeu a competição e o que precisa ser feito. “Nos adaptar ao gramado, à torcida adversária. Provavelmente a Pedra Moura estará lotada empurrando o seu clube. A gente precisa ter esse entendimento, essa experiência”, disse. 

O Bagé é treinado por Rodrigo Bandeira. O técnico assumiu justamente contra o Pelotas no primeiro turno. Na Boca do Lobo, Jean Roberto marcou o gol da vitória do Jalde-Negro, quando o Pelotas ainda era treinado por Leocir Dall’Astra.

Prováveis escalações

Bagé: Josemar; Denis (ou Thomaz), Ilson Galo, Romulo, Christian , Julio (ou Nascimento), Yan Petter, Jean Roberto, Wallan Luan, Café; Ramon. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Pelotas: Jacsson; Jacone (ou Léo), Rogério, Heverton; Roger Bastos, Escobar, Germano
Elias (ou Luan), Vitor Júnior, Tony Junior; Robério; Técnico: Wiliam Campos

Horário: 15h deste domingo. 

Transmissão: diariopopular.com.br. 

Árbitro: Allan Azevedo. 

Local: Pedra Moura. 

Divisão de Acesso - 12ª rodada 

Grupo A   

Sábado
Brasil-FAR 2 x 1 Gaúcho
Monsoon 0 x 2 Glória

Domingo
15h | Passo Fundo x Veranópolis
16h | União-FW x Tupi

Grupo B
Sábado
Guarani-VA 2 x 0 Lajeadense

Domingo
11h |São Gabriel x Santa Cruz
15h | Bagé x Pelotas
Inter-SM x Guarany de Bagé

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Associação Colonial de Pelotas tem domingo de finais Anterior

Associação Colonial de Pelotas tem domingo de finais

Com gol no último minuto, Grêmio vence o Bahia e segue em segundo Próximo

Com gol no último minuto, Grêmio vence o Bahia e segue em segundo

Deixe seu comentário