Novidade

Daniel Carvalho assume como diretor de base do Pelotas

Aos 40 anos, ex-meia chega para comandar a reativação do departamento, que terá a categoria sub-20

Foto: Tiago Winter - Em 2017, DC vestiu a camisa áureo-cerúlea na Divisão de Acesso

Daniel Carvalho está de volta à Boca do Lobo. Mas desta vez para atuar fora das quatro linhas. Aos 40 anos, o ex-meia foi anunciado nesta quarta-feira (19) como diretor do departamento de base do Pelotas. O pelotense, que vestiu a camisa áureo-cerúlea em 2017, tem relação de amizade com o presidente do clube, Rodrigo Brito.

Em comunicado, o Lobo afirma que "este é um projeto muito importante para o futuro do clube, que volta a investir nas categorias inferiores e aposta na integração e na força do futebol da região para a formação de novos atletas".

"É uma honra para o Pelotas ter o Daniel Carvalho vivendo o dia a dia do nosso clube. Nossa gestão está trabalhando para buscar resultado em todas as áreas aproximando pessoas que podem contribuir com o futuro, o Daniel sem dúvidas irá contribuir muito", diz o presidente Rodrigo Brito.

A apresentação oficial deve acontecer no domingo, antes do jogo contra o Inter-SM, pela segunda rodada da Divisão de Acesso. Como traz esta matéria, o clube pretende usar o elenco sub-20, ainda a ser formado, para disputar em nível profissional a Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em 2023, nomeada Troféu Rei Pelé. Porém, a entidade que rege o futebol estadual indica que o Lobo perdeu o prazo para manifestar interesse em participar - os grupos já foram divulgados.

Ruben Monges está regularizado

O zagueiro paraguaio Ruben Monges recebeu regularização para estrear pelo Pelotas. O nome do jogador foi publicado nesta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele fica à disposição para encarar o time de Santa Maria no domingo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas quer disputar a Copinha, mas FGF indica perda do prazo Anterior

Pelotas quer disputar a Copinha, mas FGF indica perda do prazo

Pelotas sediará Copa do Brasil de futebol de mesa Próximo

Pelotas sediará Copa do Brasil de futebol de mesa

Deixe seu comentário