Libertadores 2023

De virada, Inter perde por 2 a 1 para o River Plate na ida das oitavas

Após primeiro tempo competitivo, Colorado sofre na etapa final em Buenos Aires e, graças também às defesas do goleiro Rochet, volta a Porto Alegre vivo

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Ao completar cruzamento de Alan Patrick em cobrança de falta, Enner Valencia fez seu primeiro gol pelo time gaúcho

Em um jogo de dois tempos diferentes, o Internacional perdeu por 2 a 1 para o River Plate, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e decidirá no Beira-Rio a classificação à próxima fase. Nesta terça-feira (1º), o Colorado fez etapa inicial consistente, pouco sofreu e ainda largou em vantagem graças ao primeiro gol de Enner Valencia com a camisa vermelha. Após o intervalo, porém, o Millonario cresceu, amassou o time de Eduardo Coudet e virou a partida com dois gols de Solari.

O resultado, no estádio Monumental de Núñez com quase 80 mil torcedores em Buenos Aires, faz a equipe argentina jogar pelo empate na próxima terça, às 21h, em Porto Alegre, para avançar às quartas de final. O Inter precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, e se conseguir ganhar por dois ou mais, garante vaga no tempo normal.

Coudet, que ainda não venceu em três jogos desde o retorno ao clube gaúcho, disse depois da partida que a questão física pesou durante o segundo tempo na casa do River. Isso deve fazer o treinador mexer bastante na equipe para receber o Corinthians, às 18h30min de sábado, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão, antes da decisão diante do River.

Torcida colorada lotou seu espaço no maior estádio do continente. Foto: Ricardo Duarte - Inter

Enner desencanta, mas nem Rochet segura

Três partidas e meia depois de estrear pelo Colorado, Enner Valencia marcou pela primeira vez em grande estilo. Foi aos 46 minutos da etapa inicial, completando de cabeça para o gol uma cobrança de falta de Alan Patrick. Até então, os argentinos chegaram mais ao terço final do campo adversário, mas Sergio Rochet não havia trabalho após um desempenho sólido defensivamente do Inter, apesar de pouco ameaçar no ataque.

Camisa 13 cavou a falta que originou a abertura do placar. Foto: Ricardo Duarte - Inter

Depois do intervalo, o cenário do jogo mudou muito. O River encaixotou o Inter na saída de bola por baixo. O goleiro uruguaio do Colorado começou a ser exigido: fez defesas salvadoras em batidas de Barco (duas vezes) e De La Cruz. O empate parecia questão de tempo e acabou acontecendo aos 20 minutos, quando Solari recebeu em profundidade de De La Cruz, às costas de Renê, e bateu forte, rasteiro: 1 a 1.

Coudet respondeu fazendo as primeiras trocas: saíram Bustos, com cartão amarelo, e Wanderson, para as entradas de Igor Gomes e Campanharo. Ofensivamente o time seguiu sem produzir, e aos 34 Solari apareceu novamente. Ao receber de Beltrán, saiu sozinho na cara de Rochet para virar: 2 a 1. Não deu tempo de resposta e o Inter precisará resolver sua vida com uma virada no Beira-Rio.

Aránguiz teve pouca influência na partida, com um River Plate marcando muito forte na faixa central. Foto: Ricardo Duarte - Inter

Libertadores
Oitavas de final
Jogos de ida

Terça
Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense
River Plate 2 x 1 Internacional
Bolívar 3 x 1 Athletico Paranaense

Quarta
21h | Nacional (URU) x Boca Juniors
Deportivo Pereira (COL) x Independiente del Valle (EQU)
21h30min | Atlético Mineiro x Palmeiras

Quinta
21h | Flamengo x Olimpia (PAR)
Atlético Nacional (COL) x Racing (ARG)

Ficha técnica

River Plate (2): Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Enzo Pérez (Solari); De La Cruz (Simón), Nacho Fernández (Palavecino) e Aliendro; Barco e Beltrán (Matías Suárez). Técnico: Martin Demichelis.

Internacional (1): Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Carlos de Pena, Aránguiz (Rômulo) e Wanderson (Campanharo); Alan Patrick (Pedro Henrique) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Solari, aos 20’ e 34’ 2T (R); Enner Valencia, aos 46’ 1T (I).

Cartões amarelos: González Pirez e Nacho Fernández (R); Bustos, Mercado, Aránguiz, Johnny e Pedro Henrique (I).

Árbitro: Jesús Valenzuela.

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Eleição do Xavante em setembro será para os Conselhos Deliberativo e Fiscal Anterior

Eleição do Xavante em setembro será para os Conselhos Deliberativo e Fiscal

Seleção empata por 0 a 0 com a Jamaica e está fora da Copa do Mundo feminina Próximo

Seleção empata por 0 a 0 com a Jamaica e está fora da Copa do Mundo feminina

Deixe seu comentário