Futsal feminino

De virada, Malgi perde por 6 a 3 para a Celemaster e fica com o vice da Liga Gaúcha

Dudinha marca três vezes e equipe pelotense abre vantagem, mas não segura o placar em Uruguaiana e volta a ser segunda colocada do Estadual

Foto: Victoria Hallal - Gurias agora focam no Estadual da FGFS, cujas semifinais acontecem no próximo domingo

A Malgi voltou a bater na trave em busca de um inédito título da Liga Gaúcha Feminina de Futsal. Neste sábado (11), a equipe pelotense abriu vantagem sobre a rival Celemaster, no ginásio Schimittão, em Uruguaiana, mas não segurou o placar. De virada, perdeu por 6 a 3 e acabou a competição na segunda colocação pela terceira temporada consecutiva. É a quinta taça das uruguaianenses em cinco edições da competição, desde 2019.

Agora, a Malgi passa a focar na disputa de outra disputa estadual: a Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), para a qual retornou neste ano. A semifinal em partida única está marcada para o próximo domingo, em Bento Gonçalves, contra o Imigrante, time da casa. A Celemaster luta por vaga na final em duelo diante da FAC Sogipa, de Porto Alegre.

> Domingo é de decisões no Municipal de Futsal em Pelotas.

Dudinha brilha, mas rivais viram

Após o empate por 2 a 2 em Pelotas, na partida de ida da decisão, o time do técnico Maurício Giusti contou com a qualidade de Dudinha para largar na frente durante o primeiro tempo. A fixa inaugurou o marcador ao chutar forte, da entrada da área: 1 a 0. Bebel empatou na sequência, mas Dudinha voltou a colocar a Malgi em vantagem ao acertar finalização forte, de longe.

Dudinha fez os três gols da Malgi. Foto: Victoria Hallal


Ainda antes do intervalo, ela fez seu terceiro da noite ao bater por baixo da goleira Marinel em cobrança de falta ensaiada, com assistência de Marília. Os 3 a 1 a favor viraram 3 a 2 na etapa inicial, quando Betinha completou cruzamento rasteiro e descontou. Depois da parada, porém, a Celemaster veio com tudo e conseguiu a virada.

Betinha, em lance de insistência para empurrar a bola para as redes, Dani, em chute de muito longe, e Bebel, em jogada individual, transformaram o placar e tiraram o título das mãos da equipe pelotense. A melhor chance da Malgi foi um chute de fora da área de Carol, que parou em ótima defesa de Marinel. Nos minutos finais, Bebel aproveitou tabela com Emylli e fez mais um: 6 a 3.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Riograndense e São Paulo são eliminados da Terceirona Gaúcha Anterior

Riograndense e São Paulo são eliminados da Terceirona Gaúcha

Inter toma 3 a 0 do Palmeiras, que assume liderança Próximo

Inter toma 3 a 0 do Palmeiras, que assume liderança

Deixe seu comentário