Fim da linha

Riograndense e São Paulo são eliminados da Terceirona Gaúcha

Dupla de Rio Grande cai nas quartas de final contra, respectivamente, Futebol com Vida e Cruzeiro

Foto: Matheus Samá - Especial - DP - Jovem clube de Viamão fez a festa no estádio Torquato Pontes neste sábado

Acabou a temporada profissional de futebol em 2023 para todos os times da Zona Sul. Neste sábado (11), Riograndense e São Paulo foram eliminados da Terceirona Gaúcha nas quartas de final e não têm mais chances de subir à Divisão de Acesso do próximo ano. O Farroupilha caiu na primeira fase, sem vitórias.

O Guri Teimoso voltou a perder para o Futebol com Vida, de Viamão. Após tomar 2 a 0 na ida, fora de casa, a equipe colorada sofreu goleada por 4 a 0 no estádio Torquato Pontes. Já o Rubro-Negro, que havia empatado no Aldo Dapuzzo sem gols com o Cruzeiro, foi derrotado por 2 a 1 sob chuva intensa em Cachoeirinha.

Presidente do Riograndense: “A gente fez o que estava ao nosso alcance”

Após o revés no Colosso do Trevo, que teve gols de Ryan, Miguel, Rafael Gelatti e Cauê para o Futebol com Vida, o presidente do Riograndense, Paulo André Neves, atendeu a reportagem do DP. O dirigente reclamou da arbitragem de Sergio Eduardo dos Santos Moraes na partida de ida, realizada no estádio do Cruzeiro, em Cachoeirinha. Além disso, ressaltou o momento de reconstrução pelo qual o clube passa, já que o departamento de futebol profissional foi reativado em 2021.

“A campanha foi boa. Jogamos seis e ganhamos cinco [na primeira fase]. A primeira fase foi espetacular. Na segunda fase, infelizmente, o placar que tomamos hoje não foi por causa do jogo de hoje, foi por causa do jogo lá em Cachoeirinha. A arbitragem fez o que quis lá conosco. Conseguiu decidir lá que viríamos aqui em desvantagem contra um time bom. Tudo passou pela arbitragem lá, foi uma vergonha o que fizeram. O cara conseguiu dar impedimento em um gol de falta. Depois conseguiu marcar um pênalti pros caras com a bola fora de campo. Seria um escanteio e ele marca pênalti”, desabafou.

Apesar da forte crítica, Paulo André Neves traz um olhar otimista sobre o contexto do Guri Teimoso. “No geral foi positivo, demos mais um passo na reconstrução do clube. Já conseguimos passar pra outra fase, no ano que vem vamos chegar na semi. E assim vamos indo. É um caminho longo, tem os percalços e as dores. Hoje é um dia de dor, mas sabemos que a gente fez o que estava ao nosso alcance”, disse.

Mandatário do São Paulo: “A gente não teve apoio de ninguém”

Há dois meses e meio, o presidente do São Paulo, Paulo Roberto Costa, definiu como “horroroso” o momento do clube. Em novo contato com a reportagem, agora após a eliminação, o mandatário afirma que a situação não mudou. A dívida total do clube está na casa dos R$ 8 milhões e, segundo ele, não aumentou em sua gestão. O problema envolve os juros mensais e a falta de apoio.

“A avaliação que a gente faz é sobre dois aspectos: em condições do clube, não mudou nada. Aumenta a dívida a cada mês, porque o clube deve muito e os juros a cada mês aumentam um monte. A gente não teve apoio de ninguém. O próprio torcedor compareceu muito pouco. Não acreditava, também por ser uma terceira divisão”, lamentou.

Sobre a derrota para o Cruzeiro, o presidente citou o gramado alagado durante o segundo tempo em Cachoeirinha como fator prejudicial. Agora, o futuro do Leão do Parque passa pela eleição presidencial marcada para o fim deste mês. Paulo Roberto Costa pretende continuar, mas não descarta a saída do cargo.

Terceirona Gaúcha
Quartas de final

Jogos de volta
Sábado

Riograndense 0 x 4 Futebol com Vida (agregado: 0 x 6)
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo (agregado: 2 x 1)

Domingo
15h
| Gramadense x Cruz Alta (ida: 1 x 0)
São Borja x Igrejinha (ida: 0 x 4)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Domingo é de decisões no Municipal de Futsal Anterior

Domingo é de decisões no Municipal de Futsal

De virada, Malgi perde por 6 a 3 para a Celemaster e fica com o vice da Liga Gaúcha Próximo

De virada, Malgi perde por 6 a 3 para a Celemaster e fica com o vice da Liga Gaúcha

Deixe seu comentário